Mundo Televisivo: Morre a novelista Andrea Maltarolli, autora de 'Beleza Pura'


A autora de novelas Andrea Maltarolli morreu hoje aos 46 anos no Rio, em decorrência de um câncer. A informação foi noticiada pelo "Jornal Hoje". Andrea assinou a trama de "Beleza Pura", da Globo, transmitida na faixa das 19h, no ano passado. Foi a primeira novela escrita por ela.
Andrea foi também uma das criadoras de "Malhação" e escreveu para outros programas da emissora, como "Escolinha do Professor Raimundo" e "Zorra Total".
Criadora da personagem Rakelli (Ísis Valverde), a autora falou à Folha Online sobre "Beleza Pura" há um ano.
"A novela é o que eu queria: uma novela leve e bem-humorada. Foi um grande prazer trabalhar também com a equipe do Papinha [o diretor-geral Rogério Gomes], que trouxe para o estúdio uma alegria que transbordou para a tela."
O corpo da autora Andrea Maltarolli, 46, autora da novela "Beleza Pura" e de "Malhação", será velado amanhã, a partir das 10h, na capela 1 do cemitério Memorial do Carmo, no Rio.
Andrea morreu na manhã de hoje no Hospital Samaritano em decorrência de um câncer de mama com metástases.
Formada em História e em Comunicação Social, Andrea entrou na TV Globo em 1994, através da oficina de autores e roteiristas da emissora. Ao lado de Emanuel Jacobina, um de seus colaboradores em "Beleza Pura", ela desenvolveu o projeto do seriado "Malhação".
Em menos de um ano, em abril de 1995, "Malhação" estreou na grade da emissora, onde continua até hoje.
Durante sua carreira, a autora também colaborou com os programas "Escolinha do Professor Raimundo", "A Turma do Didi", "Chico Total" e "Zorra Total". Em 2008, "Beleza Pura" marcou sua estreia como autora de novelas.
De acordo com um comunicado enviado pela TV Globo, até os 12 anos a autora morou no Pará e no Amapá, onde, na época, não era comum as casas terem televisão.
"Lembro que uma vez eu vi um aparelho ligado, com a tela cheia de chuvisco, passando futebol. A outra vez foi quando o homem pisou na Lua. Estávamos em uma casa que tinha uma televisão e me lembro do meu pai me chamando para ver. Depois disto, nunca mais assisti à TV, só quando voltei para o Rio. E aí vi um programa de auditório e fiquei totalmente fascinada com aquilo", disse Andrea na véspera de sua estreia no horário das 19h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Corrente de Oração: Ycaro Gabriel - guerreiro lindo!