Série Diante do Trono - parte II


Expansão
A partir do álbum Exaltado, o Diante do Trono começou a fazer apresentações por todo o Brasil e a popularidade do grupo começou a crescer entre os evangélicos. O Grupo Diante do Trono foi se consolidando com suas viagens a estados brasileiros e com sua expressiva venda de CDs. O terceiro álbum do grupo, Águas Purificadoras, foi gravado no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, no ano de 2000, com um público de aproximadamente setenta mil pessoas [3]. Depois do cd Águas Purificadoras o Diante do Trono tornou-se até hoje o maior grupo de música gospel do Brasil.[carece de fontes?].
Também em 2000 foi realizado o 1º Congresso Internacional de Louvor & Adoração Diante do Trono que passaria a acontecer anualmente, trazendo personagens conhecidas na música cristã de todas as partes do Brasil e do mundo. Nesse mesmo ano, o Diante do Trono, em parceria com a gravadora americana Hosanna! Music, gravou dois álbuns: Aclame ao Senhor, versão em português do álbum Shout to the Lord, do Hillsong, e Shalom Jerusalém, constituído de músicas com ritmo judaico com participação do cantor e líder de adoração americano Paul Wilbur.
Em 2001 o grupo lançou o álbum Preciso de Ti, gravado em 15 de julho de 2001 no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, reunindo cerca de 210.000 pessoas - ocupando o Estádio no gramado e arquibancada. O álbum tornou-se outro sucesso de vendas, alcançando a marca de dois milhões de cópias[carece de fontes?]Para a líder Ana Paula Valadão, a música Preciso de Ti, que intitula o quarto cd da série Diante do Trono, é a "impressão digital" do ministério. Além do sucesso com o público, o grupo ganhou o prêmio Troféu Talento em 2002[4] na categoria melhor música do ano. O Diante do Trono ganhou ainda em 2002 o Grammy Latino, com o single Preciso de Ti, como melhor música do mundo, nesse ano.
Em 1 de dezembro de 2001 foi gravado o cd duplo Brasil Diante do Trono, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, lotando o maior estádio do Brasil. Ainda no mesmo ano, o Diante do Trono fez um trabalho dirigido ao público infantil chamado Crianças Diante do Trono, lançando o álbum de mesmo nome, que se tornaria o primeiro de uma série de CDs infantis.
Em julho de 2002, em continuação ao projeto Brasil Diante do Trono, foi gravado o quinto álbum do grupo, intitulado Nos Braços do Pai em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, Distrito Federal, com mais de 1.200.000 de pessoas, somadas caravanas de todo o Brasil. A partir daquele ano, o Diante do Trono mostrou o seu trabalho em outros países, fazendo shows na Guatemala e gravando a versão em inglês e espanhol do álbum Nos Braços do Pai em 2006.
Em 2003 a cantora do grupo Nívea Soares decidiu iniciar carreira solo e gravou o seu primeiro álbum, sem, contudo, deixar de fazer parte do grupo. Em julho de 2003 o grupo gravou seu sexto álbum e o terceiro do projeto Brasil Diante do Trono: Quero me Apaixonar. A gravação ocorreu em Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, que contou com 2.000.000 de pessoas numa noite fria de inverno.
(Fonte: Wikipédia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!