Aba Pai...O ínicio da minha conversão...

Todas as vezes que escuto esse louvor, a forma de adoração ministrada pelo Diante do Trono, na voz de Ana Paula Valadão, meu coração se enche de júbilo, de alegria. Isso porque amo muito esse ministério, e principalmente porque amo o meu Pai Amado que dia após dia continua a transformar, mudar a minha vida. Conheci o Diante do Trono quando fizeram a gravação "Nos braços do Pai", em Brasília. Estava de férias no estado de São Paulo, meu irmão morava com a família dele juntamente com minha mãe e meu padrasto. Eles congregavam na Igreja do Nazareno Rosolem, localizada na cidade de Hortolândia (interior - região metropolitana de Campinas). A igreja era e é até hoje liderada pelo pastor Isaque Gonçalves Machado, que viria a ser um grande pai na fé e amigo de todas as horas. Passava por um depressão profunda, maior do que podia imaginar, meio que sem explicação. Apenas eu e minha mãe do coração Cila, sabíamos disso. Meu irmão teve uma influência grande na minha caminhada cristã, porque por muitas vezes me falou do amor de Jesus e a vida dele com Deus era um exemplo pra mim. Minha mãe de criação e do coração foi a primeira a semear em minha vida, de todas as formas possíveis e imáginaveis. Cristã batista e sem muita instrução ou estudos, mamãe soube como ninguém guiada pelo Espírito do nosso DEus cuidar de mim, educar, ensinar o caminho que devia andar. Um certo dia meu irmão alugou o DVD "Nos braços do Pai" e as canções vieram de encontro a minha vida causando um impacto enorme, e eu disse: "Jesus me ama?", "Ele se importa comigo?", " Mais como?", " E porque?", " O que eu fiz pra merecer esse amor?"

Naquela época uma grande amiga e parente de consideração dava ínicio a uma luta árdua contra um câncer, eram os anos de 2004 e 2005 marcando minha vida para sempre. Um dia ao recebê-la em casa fomos todos assistir ao DVD 5 do Diante do Trono, e na sala mesmo em meio a muitas pessoas começei a falar com DEus pela primeira vez, de todo o coração, as lágrimas desciam e meu espírito parecia ter fluido de dentro de mim, alguém estava me abraçando; era o próprio Pai e Deus de toda a consolação.

Algum tempo depois resolvi aceitar a Jesus como único Salvador da minha vida, de joelhos dobrados entreguei minha vida ao Senhor, nunca mais fui o mesmo. Começei a lutar com minha amada amiga até o fim e Deus colocou nas minhas mãos a missão de falar de Jesus para ela, do começo de sua luta até o fim, e sei que quando ela fechou os olhos para esse mundo, abriu novamente frente a frente com o nosso Deus por quem vivemos. Tudo isso que escrevi é apenas um breve resumo de tudo o que vivi, os anos foram passando, fui aprendendo mais, tendo novas experiências. E durante esses 5 anos na presença do Senhor posso dizer convicto que encontrei a fonte de toda alegria mesmo em dias de tempestade. Encontrei a cura para o câncer, a cura para depressão, a resolução para os problemas, JESUS é a reposta para tudo isso e para experimentar dessa intimidade, é necessário viver essa verdade.

Não mudei da noite para o dia e ainda tenho muito o que aprender, muito o que renúnciar. O Diante do Trono, na forma de ministério, de canal de bençãos pelo Brasil e pelo mundo tem feito parte diáriamente da minha vida cristã. Tudo o que tenho, tudo o que sou e o que vier a ser vem do Senhor, os meus sonhos, os meus planos, a salvação da minha família, amigos estão nas mãos do Pai.

E pra finalizar quero citar uma passagem que diz:

"...Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." (Marcos 8:34).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!