Terremoto no Haiti - Miséricordia Deus...

A FAB (Força Aérea Brasileira) vai enviar na noite desta quarta-feira dois aviões C-130 Hércules com 21 toneladas de mantimentos --sendo 11t de água e 10t de alimentos-- para atender as vítimas do terremoto que atingiu o Haiti na noite de ontem (12). Segundo a assessoria da Aeronáutica, as aeronaves partirão da Base Aérea do Galeão, no Rio.


Segundo a assessoria do Ministério da Defesa, os mantimentos fazem parte do estoque do governo federal. A Aeronáutica informou ainda que disponibilizou oito aviões --incluindo os dois que seguem hoje para o Haiti-- para ajudar as vítimas do terremoto. São eles: três C-130 Hércules e um Boeing 707, que partirão do Rio de Janeiro, e quatro C-105 Amazonas, que partirão de Manaus.
Não há previsão de saída dos outros aviões. O Ministério da Defesa vai decidir se a Aeronáutica enviará também remédios e pessoas para o Haiti.

Mais cedo, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, embarcou para o Haiti, onde irá verificar a situação do país e de que forma o Brasil pode intensificar a ajuda às vítimas atingidas pelo terremoto.
Na comitiva do ministro estão, entre outros, o comandante da Marinha, almirante Júlio Soares de Moura Neto; o comandante do Exército, general Enzo Martins Pery; e o senador Flávio Arns (PSDB-PR) --sobrinho de Zilda Arns, coordenadora da Pastoral da Criança e que morreu no terremoto.
Hoje, o Estado-Maior de Defesa coordenou uma reunião com as Forças Armadas, o Ministério das Relações Exteriores e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República para discutir ações para enviar ajuda às vítimas do terremoto.


Fonte: Folha Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto