Kaká desabafa depois do último jogo neste domingo dia 20.

Durante a longa entrevista coletiva que concedeu nesta terça-feira na concentração da seleção brasileira em Johanesburgo, Kaká fez uma pausa para desabafar a respeito de seus hábitos religiosos e de um suposto preconceito contra pessoas que seguem a orientação evangélica.

Kaká citou o jornalista Juca Kfouri,blogueiro do UOL, para iniciar o desabafo de tom religioso.

“Ele [Kfouri] tem dirigido os canhões para mim, não profissionalmente, mas de uma forma pessoal, direcionada a minha fé em Jesus Cristo. Respeito ele como ateu, mas espero respeito com aquele que professa sua fé através de Jesus Cristo”, declarou o meio-campo.

“E digo isso não só a meu respeito, mas falando de milhões de brasileiros que creem em Deus e em Jesus Cristo”, completou Kaká.

Em seu blog, Juca Kfouri se defendeu e falou sobre a polêmica. “Kaká se engana e enfiou Jesus onde Jesus não foi chamado. Critico sim o merchandising religioso que ele e outros jogadores da Seleção costumam fazer, tentando nos enfiar suas crenças goela abaixo. Um tal exagero que a Fifa tratou de proibir, depois do que houve na comemoração da Copa das Confederações. Mas não abri bateria alguma contra ele, provavelmente mal assessorado, tanto que o considerei o melhor em campo no jogo contra Costa do Marfim. Apenas noticiei que ele sofre com seu púbis e há quem avalie que isso o levará a encerrar a carreira prematuramente.”, escreveu o jornalista.


O principal astro da seleção brasileira é um conhecido seguidor da igreja evangélica Renascer em Cristo, que tem como líderes o casal de apóstolos Estevam e Sônia Hernandes.

Na entrevista, o camisa 10 da seleção na Copa do Mundo ainda se recusou a manifestar opinião a respeito da polêmica entre Dunga e a Rede Globo, detonada no último domingo, em coletiva após a partida contra a Costa do Marfim.

“Não quero falar sobre isso, não estava lá na hora. Mas eu acabei de dar uma resposta aqui porque achei que era a hora. Talvez tenha sido a mesma coisa”, declarou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!