Série Grandes Amigos - Junho 2010

"...mais há amigos mais chegados do que irmão". (Provérbios 18:24)


A série grandes amigos do mês de junho, homenageia hoje Josemar Carvalho de Lima. Para mim meu "brother"ou "Mamá", são vários apelidos que ele tem. Num momento bem difícil da minha vida, quando andava meio desacreditado de amizades conheci este que se tornaria meu grande amigo. Com algumas características parecidas, colegas de Colégio, Deus me mostrou através de Josemar que amizade de verdade existia sim, minha terra natal havia sido o lugar onde fui mais feliz e infeliz ao mesmo tempo; Deus é mestre em mudar, reescrever histórias. Mais hoje estou falando dos momentos felizes, e pude compartilhar isso várias vezes com meu amigão: era nas escolas, nas reuniões de colegas e amigos, nas tradicionais resenhas, na vida pessoal onde sempre confiamos um no outro e Deus dentro da nossa amizade nos ensinou muitas coisa. Aprendi muito com "Mamá", principalmente a importância em se perdoar alguma ofensa, aprendi a dar valor as coisas simples, a não se estressar por qualquer coisa, a ri das circustâncias difíceis, a não segurar o choro quando não se é possível; sei também que de alguma forma ele também deve ter aprendido muitas coisas comigo, um amigo de personalidade tão forte que sou.

Éramos e somos sonhadores, lutamos por nossos ideais, valorizamos o ser humano, a amizade verdadeira, Deus sempre foi a nossa base, família tem um significado único, a morte nunca foi bem aceita por nós, falar na morte nos constrangia; amar uma mulher de verdade como se deve amar sempre tivemos quase que a mesma opinião, orar um pelo outro até hoje, lembrar de uma eterna amizade não importa a distância.

O que poderia falar mais? Meu melhor amigo dos homens(para que as meninas não ciúmem...risos), companheiro de aventuras na terra do sol. Quero agradecer a Deus e a você meu amigo, por sempre fazerem parte da minha vida. Te amo em Cristo Jesus e que o Senhor Deus te abençoe sempre em todos os seus passos e que o mundo veja e ouça, que o Deus de Israel é contigo, abração.

Comentários

  1. Dii muito lindo isso, concordo com vc em gênero, número e grau.Graças a Deus tenho tbm como amigo essa pessoa maravilhosa que é Mamá. . .Amo demais!!!Linda essa homenagem e nosso amigão mereceee!!!!

    ResponderExcluir
  2. vcs são mto queridos e por isso alcançaram seus lugares devidos neste blog!!!!

    bjsssssss Laninha e obrigado por estar sempre presente aki!!!!

    ResponderExcluir
  3. Digo meu brother
    vc é malucaooo
    nossa q homenhagem mais lindaaaaaaaa

    te amo brother em Cristoo!1
    nossa numca li alguma coisa que falasse tao bem de mim!!!!!!!!!!
    só esse cara pra me emocionar tanto! E vc sabe q sou bem emotivo!!
    vou guardar essa homenagem pra sempre!

    Vlw amigo irmao de fé camarada!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto