Uma palavra aos solteiros evangélicos.

"O que realmente eu quero é que estejais livres de preocupações. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor, mas o que casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa, e assim está dividido." (I Coríntios 7: 32-33, 34a)


"Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor". (Salmos 27:14)

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará". (Salmos 37: 4-5)

"...buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". (Mateus 6:33)

Eu poderia citar muitas outras palavras encontradas na bíblia, mais essas quatro fizeram parte da minha vida durante todo o tempo em que esperei nas promessas do Senhor, ou melhor, na promessa em ter uma mulher de DEus ao meu lado. Dentro da vida de solteiro encontramos a solidão, um sentimento que trás milhares de outros sentimentos que se interligam e nos fazem sofrer. Como vencer isso? Como encarar uma situação tão complicada sendo cristãos? Muitas são as piadinhas sem graça ou nem ao menos podemos compartilhar momentos com os amigos que são casados ou namoram, tudo se torna motivo de insatisfação.
A resposta para tudo isso é muito simples, nada pode ocupar o lugar que é de Deus em nossa vida, ele é a nossa alegria, força, motivação, exemplo perfeito e maior da palavra amor. Temos que aprender a se entregar ao Senhor Jesus com o mesmo amor que ele nos doa, mais não pelo que Ele pode nos dar, mais pelo que ele é e significa para nós.
Esperar é necessário, almejar o melhor para a nossa vida é sempre um alvo que temos, a vontade de Deus, o tempo de Deus, é bom, perfeito e agradável. Quando plantamos algo, esperamos que aquele algo nasça, cresça, se fortaleça e dê frutos e contextualizando para a nossa vida pessoal não é diferente.

Você jovem é amado(a) do Pai, espera no Senhor Jesus, ore, ele ouve a sua voz e confie que as promessas se cumprirão para você, como tem se cumprido pra mim. Eu profetizo essa palavras em nome de Jesus, amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!