Pedi, Batei e Buscai...

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos á". (Mateus 7:7).

Quero compartilhar algo com vocês, não sei se uma ou duas pessoas verão esta postagem, mais enfim, é minha agenda de anotações. Subia para a igreja na última quinta-feira, meu coração se apertou de vontade de estar na presença de Deus, estava um pouco triste e incontente comigo mesmo, diante de atitudes que tinha tomado, estava me sentindo mal, achando também que a minha dedicação ao Senhor no meu íntimo estava pouca e principalmente limitada. Fico impactado e ainda não sei porque, mais os momentos que o Senhor mais tem falado comigo, tem sido naqueles instantes em que vou andando para igreja, é uma longa caminhada e as vezes fico muito estressado de ter que ir caminhado, logo após ter me arrumado e estar cheiroso, pura vaidade; vejo nesses momentos como é necessário deixar a zona de conforto e pagar o preço, agradecer ao Senhor pela vida e pela saúde.

Quando subia o Senhor falou comigo e pude sentir dentro de mim, Ele disse assim: "Pedi é fácil, bater na porta é fácil, buscar é fácil. Difícil é me obedecer, fazer a minha vontade, renunciar, muito se pede e pouco se faz, quando se quer algo é fácil pedir, bater e buscar!". Fiquei extremamente tocado, porque naquele instante estava mesmo pedindo coisas e clamando pelas minhas queixas interior, o nosso Deus de amor também é Deus de justiça. Entendi que realmente precisamos fazer mais, eu preciso continuar a fazer com excelência e entrega, tudo o que sempre fiz. A confirmação da palavra de Deus veio no culto, minha amiga Akila deu um testemunho sobre uma porta de emprego e leu Mateus 7:7, justamente o que veio a mim meio que como um sopro.

Deus é Fiel e fala verdadeiramente com aqueles que o buscam, podemos pedi, bater e buscar, mas devemos saber como fazer. Não impondo o nosso querer, mais fazendo com que Deus seja o centro de tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!