Viagem missionária para Alterosa - Minas Gerais

Em primeira mão quero postar as primeiras informações sobre a viagem que irei fazer a pequena cidade de Alterosa, interior de Minas Gerais. Há mais ou menos uma semana atrás, me reuni com alguns amigos e irmãos em Cristo, na presença do pastor Isaque, para definir-mos os detalhes e entendermos o propósito de tudo isso. Ali naquela pequena sala de nossa congregação a Igreja do Nazareno Semear, ouvimos de nossa irmã Carmem histórias do vilarejo que nasceu, a cidade de Alterosa. Segunda ela, uma cidade devota ao catolicismo mais ainda assim necessitada do amor do Senhor. Ao redor do pequeno município um distrito chamado Quilombo, formado por diversos sítios e uma escola chamam a atenção, num típico ambiente rural e mineiro. O local tem apenas uma igreja católica, onde acontece missa uma vez por mês. A população tem sofrido muito com altos índices de depressão, alcoolismo e suicídio, é nesse quadro tão triste que a MNI (Missões Nazarenas Internacionais) Rosolem quer agir, levando uma palavra de amor e salvação, levando Jesus Cristo em tudo o que somos, primeiramente queremos nos esvaziar de todo o nosso eu para que Cristo reine.
Essa é uma oportunidade que o Senhor está nos dando, já podemos ver os campos brancos para a colheita. Tivemos relatos de uma outra igreja que visitou a cidade e causou muito tumulto, o final terminou em pancadaria porque as pessoas que foram não estavam preparadas, tanto espiritualmente como agiram sem discernimento algum.

Estávamos enfrentando dificuldades para a viagem, mais Deus entrou com a provisão e já fechamos com a van que irá nos levar, lugares para 15 pessoas e muito conforto. E por falar em conforto, finalmente depois de tanto falar sobre isso, estamos deixando a nossa zona de bem estar para finalmente olhar a necessidade do nosso próximo, precisamos amar de verdade as pessoas a nossa volta e não apenas de palavras, Alterosa sem dúvida necessita do amor de Jesus para superar todas as suas dores. E Deus tem nos abençoado mais do que imaginávamos, conseguimos bíblias para presentear aquele povo, revistinhas, livrinhos, doces para as crianças e o Ministério de Teatro Aliança, formado por componentes tanto do teatro como de missões, também embarca nessa viagem missionária, levando o evangelho através da arte de atuar, será muito especial e estamos preparados para registrar tudo.

Desde a última sexta-feira passada, nos reunimos como ministério para orar no monte onde costumamos ir. Essa base firmada na oração continua hoje, um clamor incansável para que Deus tome a direção de tudo e para que flua do coração Dele em tudo o que iremos fazer. É um grande desafio o qual estamos colocando os nossos corações.

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século". (Mateus 28:19-20)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto