14 Dias...

"TU, PORÉM, QUANDO JEJUARES, UNGE A CABEÇA E LAVA O ROSTO, COM O FIM DE NÃO PARECER AOS HOMENS QUE JEJUAS, E SIM AO TEU PAI, EM SECRETO; E TEU PAI, QUE VÊ EM SECRETO, TE RECOMPENSARÁ". (MATEUS 6:17-18)

A cada dia que passa tenho entendido mais profundamente a necessidade em se jejuar. Quando fazemos isto, estamos dizendo não a nós mesmos. É uma forma simbólica de dizer: "Jesus eu te amo e preciso de Ti...". No jejum paramos todas as coisas, trocamos o intenso desejo de comer algo físico e passamos a nos alimentar de algo totalmente espiritual, que é a palavra e a presença suficiente do nosso Deus. Dizer não a nós mesmos não é fácil, enfrentamos uma árdua luta, mais é possível vencer. O jejum é algo extremamente particular do cristão e ele sabe qual o momento de fazer isso, é um costume antigo de busca ao Senhor.

Esses dias enquanto ia trabalhar, falava com Deus dentro do ônibus, estava literalmente conversando e expressando tudo o que estava sentindo, mesmo ali naquele cantinho meio escondido da cadeira do ônibus e rodeado de pessoas. Fiz uma oração do fundo do meu coração, quase que sussurrando aos ouvidos do meu Pai Amado. Então, senti no meu íntimo DEUS falar uma única palavra: "JEJUM". Entendi que era hora de uma consagração profunda, consagração essa que há muito tempo vinha deixando de fazer, porque a sede e a fome de comida e bebida era maior. Na última segunda dia 23 disse não a mim mesmo e estabeleci uma consagração de 14 dias, terminando no dia 05/09/2010. São muitas as causas para se levantar jejum e oração, tenho dobrado os meus joelhos em favor das minhas lutas, dos meus familiares, meus amigos, posso afirmar que já tenho provado da fidelidade e provisão do Senhor Jesus, pois Ele tem sido minha força, refúgio e fortaleza em todos os momentos, tanto de alegria como na angústia.


14 DIAS....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!