É preciso ouvir a voz de Deus...


Muitas vezes quando falamos em ouvir a voz de Deus, pessoas imaginam ou materializam uma cena cinematográgfica onde uma voz vem do alto e fala, não é impossível mais não precisa ser assim necessariamente.

Ouvir a voz de Deus é algo mais profundo. Ele nos fala claramente através da Palavra que é a Bíblia, através dos louvores, de uma pessoa boa e justa ou até mesmo dentro das circustâncias mais inusitadas.

Na bíblia vemos muitos exemplos de homens e também mulheres que ouviram a voz do Senhor, tendo assim suas vidas completamente transformadas, impactadas de alguma maneira. Um dia Abraão ouviu a voz de Deus, deixou sua terra e parentela partindo para um terra distante que ele não sabia, mas que Deus o havia prometido dar por herança (Gênesis 12).

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discerenem espiritualmente". (I Coríntios 2:14)

Há momentos que mesmo ouvindo a voz de Deus de alguma forma, insistimos em ser desobedientes. Humanamente somos falhos e propícios a erros, peçamos perdão então ao único que pode nos perdoar. É preciso ouvir a voz de Deus em todo instante, quando estamos prestes a tomar decisões, se estamos a um passo do pecado, para continuar a caminhar, para sermos pessoas segundo o seu coração.


Para termos um caráter moldado e encontrar caminhos excelentes para sermos felizes, em dias que muitas vezes dizem não, é preciso ouvir a voz de Deus.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!