Ganhar dinheiro!!!

Quando se fala em ganhar dinheiro, os olhos de muitas pessoas crescem e isso acontece em qualquer lugar do nosso planeta. Quem não gosta de ganhar dinheiro? Quem não tem sonhos? Ou quem não tem problemas ou contas para pagar?

Eu assim como qualquer ser humano normal gosto de dinheiro e sei o quanto ele é necessário. Sem ele não podemos viver, muito menos de maneira digna. Alguns tem muito, quase que incontável soma bancária, enquanto outros beiram o fundo do poço da miséria. Riqueza e pobreza andam quase que juntas no contexto brasileiro.

Pelo amor ao dinheiro muitos deixam os próprios princípios, abandonam a Deus e o próprio amor em busca de riquezas, uma situação agradável na sociedade. Muitos chegam a deixar as próprias cidades, estados, a família, em busca dos chamados "din din". Há situações graves como matar ao próximo por causa da riqueza, temos visto relatos de filhos matando pais e mães, amigos matando um ao outro, sócios e assim por diante. Acompanhando toda essa ganância, me pergunto em meu íntimo aonde isso vai parar.

Não é errado sonharmos e mais ainda lutar em busca dos nossos objetivos. Ter um bom trabalho, um bom horário e uma remuneração maravilhosa; conquistar posições agradáveis, comprar um belo carro, ter uma linda casa ou apartamento, móveis de primeira, alimentação digna, nada disso está errado, pelo contrário sonhar e principalmente conquistar tudo isso torna-se vitória para quem busca; eu mesmo em minha caminhada tenho sonhos altos, os quais não tenho dúvida que irei conseguir.

O problema são os metódos que muitas pessoas usam para conseguir tais coisas. Muitos sacrificam momentos que nunca irão voltar, muitos fazem do dinheiro, do sonho de ganhar dinheiro um alvo único. As pessoas mais ricas e influentes do planeta, com todas as suas fortunas não puderam vencer o poder da morte, o poder de doenças graves como o câncer, e suas vidas se resumiram apenas e muito glamour, brilho, poder, ofuscado por sete palmos de terra. Parece meio radical falando assim, mais é a pura realidade.

A bíblia diz:

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração". (Mateus 6:19-21)

"Porque o amor do dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores". (I Timóteo 6:10)

E por fim...

"Pois que aproveita o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?". (Mateus 16:26)


Acho que todas essas referências bíblicas resumem claramente o que quis dizer, posso dizer convicto, que em primeiro lugar na minha vida vem DEUS, o meu PAI que tem cuidado de mim como um verdadeiro pai que é. Nada pra mim nesta terra é mais importante que a presença de DEUS, pois ela supre toda e qualquer necessidade. Tudo o que tenho, tudo o que sou e o que vier a ser vem de DEUS e quero glorificá-lo com minha vida até o fim. Se tiver que abrir mão do que for por amor do Senhor, quero estar preparado para dizer: "Eu escolho a Ti Senhor Jesus".


Sonhemos, planejemos e vivamos os sonhos de DEUS pois eles são melhores e mais excelentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!