Sê forte e corajoso...

Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. (Josué 1:9)

Olhando as circunstâncias da vida parece quase que impossível ser forte e muito menos corajoso. Quando na verdade a vontade que temos é de nos esconder do mundo inteiro. Todas as vezes que preciso ser forte e corajoso, me lembro do livro de Josué o primeiro capítulo, onde Deus o coloca como sucessor de Moisés, o encorajando a todo tempo e dizendo que estava com ele por onde pisasse os seus pés.

É maravilhoso saber que temos um Deus assim, que conhece o nosso coração e sabe de tudo o que precisamos. Deus além de saber o que necessitamos ou quando estamos com medo, Ele mesmo nos encoraja a prosseguir. A fé não é entendida por muitas pessoas, parece loucura para alguns, mas graças a Deus tenho essa fé que arde no meu coração, que nas situações mais difíceis me dá motivos para prosseguir.

O nosso Deus não muda, ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Me alegro de saber que o Deus de Moisés e Josué está sempre ao meu lado, que tem promessas para as nossas vidas, nossas famílias e amigos. Não quero e não vou baixar a cabeça diante dos problemas, pois assim tenho aprendido a ser um homem cada dia mais segundo o coração do Pai. Sei que posso confiar nas infinitas misericórdias do Senhor, acredito nesse amor sublime que supera tudo já visto nesta terra. Todas as vezes que temo algo, seja o que for, renasce dentro de mim a frase: "Sê forte e corajoso...". Isso me fortalece de tal maneira que mal me reconheço, sinto que é a mão de Deus dizendo que está comigo também, por onde quer que eu venha a estar.

Cabeça erguida, olhos no alvo que é Jesus Cristo, assim tenho caminhado todos os dias e confiado intensamente de todo o meu coração.

Oração:

"Deus Pai todo poderoso, a tua palavra diz que devemos ser fortes e corajosos, mais nem sempre Senhor agimos dessa forma. Nos ensina Pai, a caminhar no centro da tua vontade e acreditando que o Senhor tem pelejado nossas causas. Toma conta de mim e de todos aqueles que tem tirado um tempinho para visitar este blog. Pai Amado, não há nada melhor do que confiar em ti e saber que tu és a força dentro de nós. Livra-nos de todo e qualquer mal, prove Senhor tudo aquilo que precisamos, abençoa nossa vida espiritual, profissional, familiar, ministerial, que as bençãos do Senhor estejam sobre nós, é o que peço em nome de Jesus, amém".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto