O patriarca da Família Pinto completa 92 anos



No dia 17 de setembro de 1918, nascia no estado do Sergipe Domingos Francisco Pinto, filho de Germiniano Francisco Pinto e Maria de Freitas. Numa grande família de 19 irmãos, meu avô foi parar no estado da Bahia onde construiu sua vida, sua história, sua família. Hoje o nosso "véinho" lindo, completa 92 anos e ao lado de uma de suas irmãs que mora no Sergipe, são os únicos vivos dos irmãos, ela com 91 anos.

Quero agradecer a Deus, pela saúde e lucidez do meu vôzinho, que tem sido um guerreiro esses últimos anos. São aproximadamente 33.580 dias vividos e 8.059.20 horas de vida, são 92 anos ao nosso lado. O único avô que conheci e conheço, a referência de avô encontro nele. Sabemos que somos muito diferentes como seres humanos, meu avô mesmo veio de uma criação rígida e dura das antigas fazendas. Hoje se emociona ao lado dos filhos, dos netos e das infinitas lembranças. Nesta data também, minha tia Lourdinha faria 57 anos mais veio a falecer em dezembro de 2000, deixando muitas saudades e lembranças eternas. Nunca vi meus avós deixarem de lembrar de que hoje também seria aniversário dela.

"Vovô queria muito poder abraçá-lo nesta data tão especial, mais como o senhor mesmo diz: a nossa situação financeira econômica não é fácil. Saiba meu "véinho", que este neto aqui o ama muito de todo o coração. Que o senhor tenha ainda muitos anos ao nosso lado, de saúde, de alegrias, de riso, porque 92 anos ainda é muito pouco tempo quando se ama, que Jesus o abençoe não só hoje mais sempre e eternamente".

Te amo vovô, feliz aniversário é o que todos nós desejamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!