Casamento

Basta um leitura bem apurada da bíblia, para que possamos entender que o casamento é algo instituído por Deus. Bem no comecinho, na história de Adão e Eva (Livro de Gênesis), vemos que o Senhor se preocupou pelo fato do homem estar só e se sentir sozinho, sendo assim lhe preparou uma ajudadora. Juntos homem e mulher pecaram, mas observamos que até o fim permaneceram juntos e tiveram filhos. Ao longo das leituras vamos vendo casamentos se formando, dos quais tem distaque na bíblia, Abraão e Sara, Isaque e Rebeca e muitos outros.
Ao longo de milhares de anos esse enlace vem se modificando, o casamento vem sendo influenciado pelas mudanças a cada nova década. Existem histórias de casamentos arranjados, sem amor, por influência, medo de solidão, apenas vontade de ter filhos, por interesse financeiro. Nas décadas de 20, 30, 40, 50 e etc...as mudanças são ainda mais notáveis. Hoje na contra-mão do mundo, no meio de tantas mudanças, a palavra de Deus permanece pura, firme, inabalável e eterna. O casamento, a família, segundo a bíblia é algo especial da parte de Deus e quem se apega a isso, viverá com certeza um relacionamento de muito amor, respeito, união, compreensão.

As pessoas andam desacreditadas de que um relacionamento pode dar certo, porque a amargura da vida já lhes cegaram os olhos. Não é fácil a vida a dois, são aprendizados constantes e esses aprendizados começam no namoro. Em uma outra postagem esse ano falei sobre escolhas, nós fazemos as escolhas. Sou o tipo de pessoa que crê que o tempo de Deus é mais perfeito que o nosso e posso falar isso convicto porque todas as vezes que esperei, Deus fez além do que eu podia imaginar ou esperar.

O casamento firmado na palavra de Deus, construído com a verdade se torna quase que inabalável, isso se homens e mulheres não fossem falhos. A televisão por vezes tenta implantar na mente humana que muitas coisas são normais, como a traição ou então a prática do só sexo, não amor. Há momentos que sentimos medo desse novo desafio, mas é dentro desse desafio que também nascem tantos sonhos.

Ainda é possível ser feliz, ainda é possível sonhar sim. O casamento é um assunto amplo, polêmico e de diversas opiniões. Volto a dizer, acredito que nesta nova geração não é difícil encontrar relacionamentos onde o amor prevaleça e onde o amor ensine a cada um como caminhar. Um casal por mais que tente pensa muito diferente um do outro, vêm de educações distintas, olham a vida numa visão própria. A bíblia diz que homem e mulher juntos são uma só carne, é necessário então que haja uma verdadeira fusão em todos os sentidos para caminharem juntos. Só Deus mesmo para abençoar algo assim e se não fluir é porque não é de Deus, e o Senhor tem algo especial guardado para cada um, os planos Dele são melhores que os nossos.

Peço a Deus sempre sabedoria, entendimento, discernimento, força, coragem, para que tudo o que sonho se realize. Casamento pode ser benção, mais também uma grande maldição e cabe a cada um decidir por isso.

Tenho me preparado mentalmente e espiritualmente para um dia ser um grande esposo, se Deus assim permitir e Jesus não votar até lá, assim será para honra e glória do Pai. Casamento é coisa séria, um elo de amor, uma aliança com Deus, sei que breve naquele dia e hora que o Senhor determinou viverei esse sonho tão real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto