E os momentos de tristeza vem...

E os momentos de tristeza vem, quem nunca passou por isso? Até aqueles tidos muitas vezes como super-heróis. Lendo a bíblia algumas vezes me chamou a atenção uma passagem que diz: "...no mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo". (João 16:33)

Humanamente somos confrontados contra nós mesmos quando ficamos tristes, pois não queremos ficar pra baixo. Só Alguém que realmente conhece o profundo do coração humano e conhece todo o mundo, poderia citar algo tão real há milhares de anos atrás, Jesus fez isso dizendo: "...eu venci o mundo".
Se fosse citar exemplos de aflições pelas quais passamos esta simples página não caberia. A tristeza vem como uma chuva, as vezes despercebida, torna o dia completamente cinza e sem cores, fazendo com que a gente enxergue meio embaçado. Costumo dizer que Deus tem planos maravilhosos para nós e que o inimigo também projeta planos contrários, de destruição e  morte, infelizmente nem todos creem. Estava pensando em tantas histórias que já vivi até aqui, tantos baques, caídas e levantadas, todos os dias matando um leão. Devemos ser fortes, firmes, corajosos, acreditar que não estamos no mundo sozinhos, mas que existe um Deus verdadeiro que cuida de cada um de nós, que existem pessoas que nos amam e nos rodeiam.

As vezes as próprias pessoas que amamos nos magoam, consciente ou inconscientemente. Pensamos: "mais até elas?". É necessário saber que os homens erram, eles julgam, tomam decisões, amam e são capazes de odiar, Jesus conhece o coração do homem. Deus ama a justiça, a obediência, mas odeia e abomina o pecado.

Por que uma postagem como essa? Porque ninguém é tão inabalável na terra que não conheça os seus próprios momentos de fraqueza e tristeza. O meu desejo é que todos um dia vejam a Cristo da maneira como eu vejo. Reconheço todos os dias que sou pecador e carente do amor do Pai, ainda assim tenho sido abençoado grandemente. Tenho descoberto e vivido, que neste mundo cheio de aflições de todas as partes, podemos confiar Naquele que venceu o mundo e Vivo está.

"Amado Deus e Amado Pai, costumo dizer que a vida não tem sentido, direção sem Ti. Que a tua unção e o teu Poder esteja presente nesta página. Vem com a Tua Glória e nos envolve de tal forma, que não consigamos pensar em mais nada. O Senhor é maior que os meus problemas, que os nosso problemas. O Senhor venceu o mundo, um mundo mal e cheio de dor, mais em Ti ainda temos encontrado motivo de viver e sermos fortes. O Senhor tem nos dado tudo, condições de trabalhar, estudar, ter uma família, de ter amigos, saúde, paz, por isso eu te dou graças e consagro tudo a Ti. Ensiná-nos óh Deus, a pensar como tu pensas e agir como Senhor agiria, perdoa os pecados e salva esta nação. Me ajuda a ser forte e corajoso, tira toda a tristeza do meu coração, dos nossos corações e que todos os que visitarem este blog sejam abençoados em nome de Jesus Cristo. É o que eu te peço Pai, já sentindo a tua paz e o teu amor, o consolo que vem do Espírito Santo, amém".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!