Há 10 anos atrás morria em São Paulo Maria de Lourdes de Jesus Pinto (Tia Lourdinha)

Tia Lourdinha

No dia 06 de dezembro de 2000 a família Pinto passou por um dos momentos mais difíceis, morria aqui no estado de São Paulo minha tia Lourdinha. Na época o baque veio com muita força, pois nunca na nossa história de vida havia morrido alguém tão próximo, falar dela assim dá uma sensação de vazio muito grande. Minha tia foi uma linda guerreira que lutou arduamente contra um câncer durante 4 anos. Teve 7 filhos e viveu os seus 47 anos de forma muito marcante. Meus avós nunca imaginaram que perderiam uma filha, vovô estava com 82 anos e minha avó com 67. Uma grande comoção tomou conta de todos, mais sabíamos que minha tia linda, de uma personalidade tão forte havia descansado no Senhor.

Impacto maior veio 6 dias depois 12/12/2000, meu tio Etevaldo esposo de tia Lourdinha com quem vivia há anos, sofreu um infarto fulminante e veio a falecer também. Os olhos e ouvidos de todos os familiares mal podiam acreditar. Em meio as circunstâncias da vida um grande amor, não resistiu a dor da perda.

Tio Etevaldo.

O tempo passou muito rápido ao longo desses 10 anos, mais todas as vezes que falarmos em Tia Lordinha e Tio Etevaldo, sentiremos eternas saudades. Quando se ama de verdade, sente-se saudade. Um dia ouvi uma frase dita pela autora Glória Perez, escrita por Chico Buarque, que define bem a saudade ao perdermos alguém que tanto amamos.

"A saudade é um revés de um parto".

Isso significa que a saudade dói tanto, como a dor de um parto.

"Senhor Jesus, tu és o Filho de Deus, que sonda os corações e o entendimento de todos os homens. És o Autor da Vida, o Princípio, Meio e Fim, a Salvação está em ti. O que não entendemos o Senhor entende e quando não entendemos o Senhor nos conforta, nos faz sentir a Paz. No teu descanso não há dor e nem sofrimento, no teu colo só existe carinho e um abraço que dura eternamente. Tem coisas que não entendo, sou limitado, mas sei que meus tios tão amados descansaram de um mundo mal e sem amor. Sei que o Senhor conhece o que é saudade, porque nos conhece por inteiro. A família é um projeto de Deus e o bem mais precioso de um ser humano. Tu tens palavras de vida eterna e para tê-la é necessário te conhecer de perto, o Senhor é a expressão exata do amor".

Saudades eternas Tia Lourdinha e Tio Etevaldo.
+06/12/2000       +13/12/2010


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto