Mais 14 dias...

"...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os cofins da terra. (Atos 1:8)"

Olá amigos, no ano passado compartilhei com vocês sobre um próposito de jejum e oração o qual fiz parte juntamente com meus irmãos em Cristo da MNI Rosolem (Missões Nazarenas Internacionais).

Pois bem, para começar o ano e consagrar a Deus tudo o que pretendemos fazer, começamos hoje mais um próposito que termina no dia 06/02. Sabemos que os desafios são muitos e que por vezes temores batem a nossa porta acerca de alguma coisa ou situação. Mas a própria palavra nos diz que teremos poder ao descer sobre nós o Espírito Santo.

O jejum é mais profundo do que se possa imaginar. Não é uma obrigação, algo imposto, mas sim uma convicção e certeza de que estamos tirando um tempo especial para falar com Deus e ouví-lo falar. Pode ser feita de várias maneiras, alguns optam por não comer pela manhã e dedicar horas e horas a oração e leitura da bíblia. Outros tiram o almoço, janta, alguns decidem não comer ou beber algo de gostam muito ou então, deixam de fazer algo de que gostam tanto para se dedicar a um tempo mais profundo com Deus. Parece loucura para alguns, mas durante esses momentos sentimos Deus perto de uma forma inimaginável.

Entramos então num próposito de 14 dias entregando não só a própria MNI, mais nossas vidas, famílias e ministérios nas mãos do Senhor Jesus. Penso da seguinte forma, independente do tempo de jejum feito, com tanto que seja do fundo do coração e dentro de uma decisão consciente, o Pai recebe e se agrada grandemente, liberando sobre nós bençãos sem medidas.

Entendemos nesse processo que por muitas vezes nos dedicamos a muitas outras coisas ou nos sentimos fartos, confortaveis e regalados. Dizer não a nós mesmo por um pouco de tempo que seja, é um convite a estar de verdade nos braços do Pai.

Mais 14 dias por aí...


Por: Diego Pinto.


Comentários

  1. Di, palavras abençoadas, que o Senhor continue te usando grandemente, são palavras que edificam a nossa vida e só de ler podemos sentir a presença do Espírito Santo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto