O que leva alguém a tirar a própria vida?

A mente humana é completamente difícil de ser entendida, o homem escolhe muitas vezes os seus próprios caminhos. Uns caminham sem apego a nada, outros encontram em si, no mundo, em objetos, bens, seus reais motivos de viver e quando falamos em Deus em contextos assim, somos tidos como loucos, fanáticos.

Jesus veio para que tivessemos vida e vida em abundância, para que fossemos salvos e resgatados do pecado. Paz, alegria, vida eterna é isso que Cristo significa para os crêem e para desfrutar dessas bençãos, é necessário arrependimento e entrega a Deus que ama a todos, dando o seu próprio Filho por isso. Jesus te ama meu amado(a).

Passeando pelas notícias li que o jovem apresentador Gilberto Scarpa, 27 anos, noivo, uma carreira brilhante no canal pago E! Entreteniment, amigo de famosos, cometeu suícidio no último domingo, se atirando do 7º andar do seu apartamento. O enterro aconteceu na cidade de Campinas. Fiquei pensando: "o que leva alguém a tirar a própria vida?".

Respondo você crendo ou não, eis um testemunho. Quando não tinha Jesus em meu coração, o inimigo chamado Satanás tentou por muitas vezes acabar com minha vida e dentro de uma terrível depressão espiritual, pensava constantemente em suícidio. Mas a palavra de Deus veio através de minha mãe, minha avó, meu irmão, amigos, e por mais que lutasse contra, Jesus me amou e ama. Quando entendi isso e deixei que Ele agisse de verdade fui salvo. Hoje me sinto um dos jovens mais feliz desse mundo, porque sei que Deus existe, que Ele é amor, esperança, vida e resposta para o que precisamos. O sangue de Jesus tem poder e frustrados foram e sempre são as obras do inimigo em nossas vidas.

Se você pensa em acabar com a própria vida achando que é normal e que você tem direito sobre ela, você não tem. Existe um Deus tremendo que te ama e pode mudar sua história, jogando o seu passado no mar do esquecimento e fazendo novas todas as coisas.

Abra os olhos amado(a), Jesus te ama e isso é real.

Que o Pai Eterno que conhece todas as coisas e os sentimentos humanos tenha misericórdia do espírito deste jovem, que com beleza, dinheiro e sucesso não foi feliz em seus últimos instantes.

Deus é amor, paz, justiça e salvação, seja livre, viva e não morra.

Por: Diego Pinto


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!