Pecado e pecador - penúltima parte.

"Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.
Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumento de justiça.
Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça" (Romanos 6:11-14).

Amigos nos meses de novembro e dezembro de 2010 dei início a uma mensagem chamada "Pecado e pecador", dividida em 4 partes, sendo esta a terceira. Falei por muitas vezes dos efeitos do pecado tanto na vida de uma pessoa comum, como de alguém que passou pela experiência maravilhosa de andar com Cristo.

Amados um alto preço foi pago na cruz e talvez nós não tenhamos noção da grandiosidade que significa isso. O sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi derramado por cada um de nós. Jesus veio ao mundo para estabelecer entre Deus e os homens uma nova aliança. Temos que ser fortes todos os dias para não cairmos em pecado e sabemos que esse desafio não é fácil. Por isso devemos pedir perdão a todo instante, a vida pode passar como o vento sem nos darmos conta.

Mais diante de todas as outras postagens já feitas a respeito disso, venho hoje compartilhar boa novas com vocês, seja quem for que ler esta matéria, esta mensagem. Ainda há esperança, Jesus Cristo Salva e Liberta, Ele cura e faz novas todas as coisas. Se pecou peça perdão, se caiu levante, se chorou sorria, se tropeçou se apoie, se está doente seja curado, pois o pecado e todas as maldições do diabo não terá domínio sobre nós, diz a palavra. As portas do inferno não prevalecerão sobre as vidas dos que crêem e confiam no Senhor.

Deus é a resposta de todas as coisas e sobre todas as coisas mesmo quando não podemos entender. Alguns levam a vida tão naturalmente, tão normal, dizendo-se filhos de Deus e esquecem-se que os filhos procuram imitar os seus pais, em suas ações e na forma de ser. Acaso Deus toma uma cervejinha? Ou fuma um cigarrinho? E isso é só um dos exemplos. Isto não é um julgamento, pois existem muito mais necessitados do Senhor do que possamos imaginar e podemos contar a dedo os que tem cumprido o ide e dito: "Êi amigo, você sabia que Jesus te ama? Mais Ele te ama de verdade!!!". Muitas vezes nós mesmos que recebemos a mensagem da salvação, que dizemos ter a marca da promessa, somos egoístas e egocêntricos, querendo apenas conforto e bem estar, atitudes completamente humanas.

Há solução, há a possibilidade de mudança, ainda não é tarde e temos que crer nisso. Um dia numa hora e tempo marcado Jesus voltará e buscará sua igreja, aqueles que ouviram a voz do seu Espírito. O Pai não é injusto e cumprirá a sua justiça sobre toda a terra.

O que paga o pecado na vida humana é a morte, se pecamos um dia mesmo que hoje andemos em conformidade com o Pai, o corpo mortal morrerá para que iniqüidade nenhuma volte a existir e assim, vejamos ao Senhor face a face contemplando a sua glória e magestade, porque Deus é o Senhor para sempre. A morte não terá domínio sobre aqueles que aceitam a Jesus como único e verdadeiro Salvador, mais temos a promessa da vida eterna, (João 6:13).

O pecado gera a morte, mais ainda há esperança para o pecador, pois foi para salvar o perdido, o humilhado e necessitado, que Jesus veio e se entregou.

É preciso arrependimento, molhar o altar de Deus com lágrimas de verdade. É tempo de voltar ao primeiro amor, aos primeiros dias de entrega. É tempo de deixar de viver uma vida derrotada e sem esperança, Deus nos chama a sermos livres e vivermos a liberdade, compartilhar com muitos uma palavra de amor e vida.

Pecado e pecador por muito tempo andaram juntos e sofreram juntos.

Jesus Cristo na presença do Espírito Santo nos chama a andarmos juntos em novidade de vida.

CREIA!!!!

Continua...

Por: Diego Pinto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto