LUTO: Morreu hoje em Coaraci Seu Zeca Cunha...triste notícia para a família de Elma e Gerson

Morreu hoje em Coaraci-Ba um dos senhores mais queridos da Rua 1º de maio, Seu Zeca Cunha. Fazendeiro há muitos anos e casado com Dona Elza, seu Zeca tinha uma grande riqueza que eram todos os seus filhos e filhas, netos e netas. Lembrei-me muito hoje ao longo do dia, as incontáveis vezes de quando eu era criança ia até sua fazenda, lá me deslumbrava com todos os animais que via, tudo era novidade: galinhas, patos, gansos, pintinhos, cavalos, represa, gados, vacas, etc. Quando a filha de seu Zeca, Elma me convidava para aqueles típicos fins de semana, não pensava duas vezes em ir para aquele outro mundo escondido na zona rural de nossa região.

Hoje não só a família Cunha, mais todos os amigos estão de luto pela perda de um grande amigo. Elma e minha mãe Marilene são amigas há muitos anos. Mamãe conhece quase toda família e cresci ouvindo dela o imenso carinho que sempre teve por cada um. A imagem que fiquei de Seu Zeca na memória, era de quando ele chegava em Coaraci a cavalo, passava na porta de minha casa montado em belos animais. Um semblante sério e ao mesmo tempo de muita paz, uma imagem de pessoa forte, pai de muitos filhos, avô de muitos netos.

E é com essas cenas gravadas na mente que me despeço, imaginando Seu Zeca em muita paz como se estivesse ainda cuidando de uma linda fazenda no interior do sul da Bahia.

É difícil usar a palavra "adeus", descanse em paz.

Por: Diego Pinto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!