O que é Ministério na igreja evangélica?

"Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons. E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente. (I Coríntios 12:31)"

"Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer. Pois a vosso respeito, meus irmãos, fui informado, pelos da casa de Cloe, de que há contendas entre vós.
Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo.
Acaso, Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vós ou fostes, porventura, batizados em nome de Paulo? (I Coríntios 1:10-13)".

Amigos,

quero ser breve nesta postagem, porque acho que as passagens acima já dizem tudo. É muito importante que dentro das igrejas hajam ministérios, ou seja, grupos de pessoas organizados, equipes com líderes num critério de organização e mesmo parecer. Quando não estavámos na presença de Deus, faziamos tantas coisas, usavámos os dons de maneira tão errada, porque não cantar, dançar, tocar, interpretar, dirigir, enfim, se doar para Deus? Sabemos que um alto preço foi pago e que muitos precisam do Senhor, assim como nós mesmo precisamos diariamente.

Não é por acaso que a bíblia diz que devemos buscar com zelo os melhores dons, os melhores talentos para exercer em nossa igreja. Não basta estar ali por estar, ou porque alguém pediu que estivesse, o Espírito Santo é quem nos guia no que devemos ou não fazer. Há milhares de anos existiam contendas nas igrejas num sentindo geral e isso não é culpa de denominação A, B ou X, mais o simples fato de uma igreja ser composta por pessoas, gente, humanos sujeitos a falhas e erros. O que nos conforta é saber que Deus através do Seu Filho e do Amado Espírito Santo nos molda dia após dia, nos ensinando os caminhos que devemos andar, moldando o nosso caráter, nos levando além do que podemos imaginar.

Como existe o bem, exite o mal na pessoa miserável de satanás, ele o inimigo dos cristãos é o único responsável pela palavra contenda e mentira, infelizmente na caminhada cristã alguns irmãos se deixam levar por seus enganos e se perdem. Mais foi na cruz, pelo sangue de Jesus Cristo que o inimigo foi e é derrotado, Jesus esmagou a serpente com a cruz, condenando-o ao fogo eterno. Somos vitoriosos irmãos, porque o pecado não tem mais domínio sobre os escolhidos do Pai.

Que aqueles que estão na igreja como lobos ou lobas em peles de cordeiro, deixem suas más obras, a língua grande, a contenda e volte ao primeiro amor, aos dias de verdade e liberdade. Jesus Cristo nos chama de verdade para sermos um como o Pai em Cristo é, que o nosso amor venha a impactar pessoas, nações, trazer esperança onde não há, Jesus Cristo Salva e Liberta, creia.

Ministério na igreja evangélica do século XXI é uma forma de levar o Evangelho, usando de melhor o que Deus nos deu, os dons e talentos. Usá-los para ganhar vidas é extremamente importante, os ministérios não nos deixam estagnados nos bancos da igreja, mais nos fazem sentir úteis. Não é local de brigas, discussões ou divisões, mais de amor, união, paz e mesmo espírito. Enquanto pessoas não enchergarem isso, não deixarão de ser meros grupos de pessoas que são levadas pela força do vento.

"Igreja perfeita é aquela construida no nosso coração, de dentro para fora, firmada e alicerçada na verdade que é a palavra Santa do nosso Deus, a bíblia".

Por: Diego Pinto.



Comentários

  1. OOOO Glória é isso meu baianinho amado, alguem tinha que dizer alguma coisa, temos que vigiar é isso mesmo que esta acontecendo em algumas igreja por aí não devemos dar ouvidos ao "homem" devemos ouvir somente a voz do Senhor não devemos ficar apontando, destorcendo assuntos, fazendo fofocas e inventando mentiras, temos que vigiar, ficar em silencio, as vezes achamos que não tem ninguem nos olhando, nos observando e tem sim primeiramente Deus, Ele é Onipotente e Onipresente e esta em todos os lugares, a palavra de Deus diz nada ficara em oculto... Temos que nos unir, temos que usar nossos dons e talentos para evangelizar e falar do amor de Deus para pessoas, vamos parar de perder tempo com coisas que não agradam a Deus, Deus não escolhe os capacitados Ele capacita os escolhidos essa é uma frase que tem um efeito abençoado, nunca diga não posso, não vou conseguir, vou desitir,podemos ficar perplexos mais não desesperados, podemos até ficarmos abatidos mais destruidos jamais, não devemos enterrar nosso talento, pois, se enterrarmos vamos ter que dar contar no final, se Ele te levantou pra um Ministerio, é porque Ele sabe que vc é capaz, orar e jejuar é o essencial, mais não podemos ficar de braços cruzados esperando as coisas cairem do céu, temos correr atraz, temos que nos preocupar com esse Ministerio temos que fazer acontecer arregaçar as mangas e começar a trabalhar, não ouça os "homens" ouça apenas a voz do SENHOR, Ele trabalha em silencio pra os que NELE esperam, enquanto vc pra trabalha Ele , Ele trabalha a seu favor. Vamos fazer e mostrar a diferença. Sem divisões servimos somente a um UNICO DEUS. Que estas palavras possam servir de alimento para aqueles que ler esse comentario, e Deus venha usar vc Di e a Thata que Ele venha mostrar a vcs o caminho que devem seguir, que venha abençoa-los em tudo e que onde vcs colocarem suas mãos que façam prosperar.
    bju no coração de vcs sua Dinda e amiga Claudinha

    18 de fevereiro de 2011 21:05

    Adicionar foto de perfil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto