O siginificado da verdadeira amizade na vida cristã, veja quando é benção x maldição...

"...mas há amigo mais chegado do que um irmão. (Provérbios 18:24)".

Durante toda a nossa vida na terra somos rodeados de pessoas, desde o nosso nascimento ao fim da vida. Pessoas essas que podem ser nossos próprios familiares ou os chamados amigos, e como é bom tê-los. Na nova caminhada cristã não é diferente, ganhamos de presente da parte do Pai uma família espiritual, povo escolhido, chamados para um nova pátria no céu. Quero ser bem breve amigos nesta mensagem, se uma amizade é verdadeira lógico que ela é uma benção em nossas vidas, nos completa, nos motiva e as palavras que são liberadas um para o outro são de amor, paz, carinho e compreensão. Na família espiritual assim como na família terrena existem problemas e devemos ser maduros o bastante para enfrentá-los, não é fácil aceitar certas coisas de alguém que não é seu sangue. Uso esse termo espiritual e terrena, porque como cristãos que cremos na ressurreição de Jesus Cristo o Filho de Deus, aguardamos a sua vinda para nos levar com ele.

Na família da terra existem pessoas que mesmo sendo dos nossos, usam palavras de maldição para nossas vidas, que sejam repreendidas e cancelas no nome de Jesus. Infelizmente na família do céu encontramos pessoas que se dizem amigas e não são coisa nenhuma. Nos observam não porque nos amam, mas porque algo as atrai, talvez a imensa coceira na língua de falar, de encontrar discussões e o pior de tudo são os que falam pelas costas. No velho testamento vemos o cuidado de Deus com os seus ungidos quando ele diz: "...Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas. (I Crônicas 16:22)". O Pai cuida daqueles que Ele ama, que escolheu para serem seus profetas.

A amizade pode se transformar em maldição em qualquer contexto de vida, a falsidade está no mundo há séculos. O diabo é o pai da mentira, o pai da falsidade, o pai da injúria, o pai da contenda, entre outras, mas o sangue de Jesus tem Poder. Existem amizades que se tornam invasivas, pessoas entram literalmente na sua vida, não sabem como você está e tiram conclusões. O pior de tirar conclusões erradas, vazias, é ainda levar adiante a maldição que começou do nada e dizem: "Fulano e fulana não estão bem, temos que orar por eles...", "Você viu pra fulana o que fez? Você viu fulano o que disse?", "Gente beltrana tá dando lugar para o inimigo...dando brecha para ser um derrotado...", e um monte de outros absurdos que sabemos que não vem de Deus e sim de satanás autor da inimizade.

O amigo te compreende, ele sempre vai entender a sua situação, sempre vai te abençoar, chama para orar juntos. O amigo mais chegado que um irmão chora junto, se alegra junto, não aponta, não acusa, não levanta falso testemunho, não tira conclusões precipitadas, antes respeita e conversa de forma pura. Não há invasão antes há uma troca mútua e natural que não causa peso, nem incomodo. O amor do verdadeiro amigo supera toda e qualquer barreira e esta amizade sempre será uma benção e nunca uma maldição.

Amigos, se a maldição da amizade falsa tem batido sua porta freqüentemente, seja quem for e aonde for, não abra. Deixe entrar somente a Jesus e aqueles que o acompanham, as ovelhas conhecem a voz do seu pastor, seja fora ou dentro das igrejas, onde houver pessoas haverá dificuldades e no grande dia do Senhor saberemos os que são Dele e os que não são.

Sou muito feliz porque sei que tenho grandes amigos e os que não são, tenho filtrado um por um, sei também que Jesus Cristo é o meu maior e melhor amigo, hoje, sempre e eternamente.

Por: Diego Pinto.



Comentários

  1. Com Certeza amor .. Deus tem nos mostrado quem realmente são os nossos amigos... Quando a amizade é verdadeira a gente sente.. Que a boa mão do Senhor esteja sempre em nós, nos livrando e nos guardando de toda seta que o inimigo tenta lançar sobre as nossas vidas... Eu amo muito vc e tenho orgulho de namorar o Diretor, escritor, ator Diego Pinto ! GatO da minha viida !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!