Há 15 anos atrás o pastor e vereador Jonas Plínio ia encontrar-se com Jesus...

No dia 22 de março de 1.996 a Família Plínio Santos, lado paterno do nosso autor sofreria talvez a maior  perda, morria em Almadina -Ba o pastor da Igreja Batista Renovada e vereador do município, Jonas Plínio. Até hoje quando se fala em seu nome a emoção toma conta, o tempo passou depressa e as lembranças muitas vezes lutam para sobreviver em alguns. Como cristãos sabemos que a morte para os que dormem em Cristo não é derrota, porque fechar os olhos aqui na terra é abrir os olhos nos céus, diante do trono do nosso Deus. JonaS Plínio, nosso lindo guerreiro foi encontrar-se com o Senhor, depois de muito lutar contra sérios problemas de saúde, não desistiu, foi um exemplo de homem, exemplo de fé, humildade, bondade, amor e muitos outros sentimentos.

Foi pensando em tudo isso que o seu sobrinho Diego Pinto, escreveu o "DOCUMENTÁRIO JONAS PLÍNIO"  a fim de deixar registrado os relatos de seu tio, totalmente baseado numa carta de mais de 30 folhas que escreveu quando estava internado no estado de São Paulo, testemunhando e falando de Jesus. O ano de 2010 no mês de novembro, parte da família se reuniu na cidade de Taquaritinga onde um tributo e momento solene relembrou a passagem de Jonas nas vidas de cada um. Uma leitura emocionada do autor, as lágrimas das irmãs e irmão presente, dos sobrinhos e sobrinhas, comoção geral. Toda uma produção foi feita na acessoria de Ellaine Margaret também sobrinha do pastor e vereador Jonas, vídeos foram gravados e você relembra nesta postagem.

"TIO JONAS FOI UM HOMEM COMPLETAMENTE MARCANTE, FORAM 33 ANOS DE HISTÓRIAS PROFUNDAS PARA CONTAR. ELE AMAVA A DEUS E TRANSBORDAVA ESSE AMOR, ACREDITAVA NA FAMÍLIA, NOS AMIGOS, TINHA FÉ, PENSAVA EM MUDANÇAS PARA UMA PEQUENA CIDADE DO SUL DA BAHIA DESACREDITADA. FOI MUITO AMADO, TORNA-SE IMPOSSÍVEL FALAR DO MEU TIO SEM SE LEMBRAR DA PALAVRA AMOR. UMA ETERNA SAUDADE SEMPRE NOS ACOMPANHARÁ. (DIEGO PINTO)"






SAUDADES....
"Nunca vamos esquecer o senhor tio, até que o Senhor Jesus venha e a gente se encontre um dia..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto