TELEVISÃO: 40 anos do seriado Chaves (El Chavo del ocho)

Um dos seriados de comédia mais famosos do mundo completou 40 anos de exibição, a história do órfão Chaves, seus amigos e uma atrapalhada vizinhança conquistou o Brasil e vários países a fora. De autoria de Roberto Gomez Bolaños, toda a fábrica de sonhos nasceu na Rede Televisa no México, ainda hoje é exibido pelo Sistema Brasileiro de Televisão(SBT). "É impossível esquecer cada personagem, é como esquecer a minha própria infância ou como se ela nunca tivesse existido, mas graças a Deus ela existiu sim".

Saiba algumas informações recentes de como andam os atores principais da série segundo informações da BBC Mundo:

 Aos 82 anos de idade, Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, se tornou um símbolo da tv mexicana. Ele continua trabalhando, escrevendo artigos e adaptando roteiros. Depois de graves problemas de saúde, está bem segundo informações de seu filho Roberto Gómez Fernandez. Bolaños vive na Cidade do México, com sua esposa Florinza Meza, também personagem da série.
Ele também está supervisionando a criação de um desenho em 3D sobre o Chapolin Colorado, outro de seus personagens de sucesso, que deve estrear em 2012.


 A atriz Florinda Meza, de 63 anos, - a Dona Florinda - tem trabalhos como diretora e produtora de peças de teatro e novelas.

Ela se casou com Bolaños em 2004 e juntos protagonizaram a peça "11 y 12", que foi apresentada em vários países da América Latina.






 María Antonieta de las Nieves, de 60 anos, continua interpretando Chiquinha, em seu próprio show, que apresenta em cidades pela América Latina e Estados Unidos.

Ela também participou de algumas novelas no México e em outros países, além de ter gravado 17 álbuns infantis como Chiquinha.










 Assim como Chiquinha, Carlos Vilagrán, de 67 anos, vem se apresentando como Quico em países como Peru, Colômbia e Argentina. Ele também trabalha como comentarista esportivo na imprensa mexicana.

Há anos ele trava uma disputa com Bolaños para interpretar o personagem no México, já que ele tem os direitos autorais da série no país.





 Durante a entrevista à BBC, o ator Edgar Vivar, o seu Barriga, contou que perdeu peso e que tem dificuldade a convencer o público de que ele consegue interpretar outros personagens.

Já atuou em filmes e novelas e, atualmente, está estudando português para um projeto no Brasil.












 O ator Rubén Aguirre que interpretava o professor Girafales está fora da vida pública desde 2007, quando sofreu um acidente de carro.















 Um dos personagens mais queridos da série, Ramón Valdés – o seu Madruga, morreu em 1988. A atriz espanhola Angelines Fernández – a Bruxa do 71 – faleceu em 1994, aos 71 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto