Entrevista com a cantora e líder do Ministério de Louvor Alfa, Débora Venceslau em homenagem aos 10 anos da Igreja do Nazareno Rosolem (INR)

Foto da líder do Alfa com seu esposo Thiago. 

Entrevista com Débora Venceslau Melo, atual líder de louvor da Igreja do Nazareno Rosolém. Uma das principais vocalistas do Ministério de Louvor Alfa, Débora é uma pioneira no grupo estando na INR praticamente desde o início de sua fundação. Na caminhada cristã descobriu na música seu grande dom, outros líderes passaram pelo Alfa, entre eles se destacam Eleandro Moura e Ronaldo França, porém a perseverança da atual líder, não desistência e amor foram as essências que têm feito do ministério tão querido e amado pela denominação do Rosolém.
Nesta entrevista realizada pelo diretor geral de teatro e comunicação da INR, todos vocês terão a linda oportunidade de saber um pouco mais da história da igreja, que há 10 anos vem sendo uma benção para toda comunidade do Jd. Rosolém e mediações, confira:

Como se deu a chegada de Débora Venceslau Melo a Igreja do Nazareno Rosolém? R: Minha chegada na INR, foi no ano de 2002, nasci em um lar evangélico me batizei aos 11 anos de idade, muitos fatos marcantes aconteceram na minha vida e pouco tempo antes de entrar na INR, estava afastada dos caminhos do Senhor, passei por momentos difíceis devido a problemas familiares. Foi quando fui visitar pela primeira vez a INR, tinha por volta de 19 anos, no começo resisti um pouco à idéia de voltar aos caminhos do Senhor, mas Deus usou grandemente a vida do pastor Isaque e a partir daquele momento voltei para a casa de Deus e me tornei membro da INR.

Como é estar na igreja há tantos anos e principalmente usando a sua voz para louvor e adoração de Deus? R: Fazer parte dessa família não tem explicação, a minha identificação com a igreja é muito grande e participar da obra do Senhor usando a minha voz é um privilégio, adorá-lo com o dom que Ele me deu é uma grande satisfação.

Sabemos que por um longo tempo você ficou afastada da liderança do Ministério de Louvor Alfa, cantando normalmente mais sem a tal responsabilidade de líder. Como foi esse tempo de aprendizagens? R: Penso que em todas as coisas Deus tem um propósito, o tempo em que fiquei sem responsabilidade de liderar o ministério, foi um tempo em que Deus me tratou em muitas áreas, foi um tempo de aprendizagem também, a liderança de um ministério como esse é uma grande responsabilidade e eu acredito que tudo acontece no tempo de Deus. No livro de Eclesiastes capítulo 3, fala sobre o tempo de Deus e esse tempo eu vivi, hoje Ele permitiu que eu voltasse a liderar esse ministério, sei da grande responsabilidade que é, e estou muito alegre.

O ano de 2010 marcou o seu retorno à liderança do Alfa, descreva esse novo desafio em retornar? R: Realmente foi um grande desafio e esta sendo, pois a obra do Senhor não pode ser feita de qualquer maneira, em Jeremias 48:10 diz que “Maldito o que faz com negligência o trabalho do Senhor!”, voltei com uma nova visão, Deus tem buscado pessoas que realmente queiram e estejam dispostas a pagar o preço, quando fazemos algo para o Senhor devemos buscar faze-lo com excelência. Atualmente faço um curso para ministros de louvor, na Faculdade do Louvor em Campinas, ministrado pelo pastor Genésio de Sousa, alguns membros da equipe também fazem, em tudo que fizermos ao Senhor façamos com excelência.

O ano de 2011 além de marcar os 10 anos de nossa igreja, marca também 5 anos do ministério de louvor oficial, porque nos anos anteriores o grupo tinha mais a posição de grupo voluntário(com mudanças constantes dos cantores e instrumentistas) e não de ministério. Quais as suas expectativas para esse ano e os próximos? R: As expectativas para esse ano são as melhores possíveis, a equipe esta crescendo, novos talentos estão sendo descobertos, esse ano tenho sido surpreendida pela bondade de Deus, pessoas talentosas e comprometidas tem chegado ao ministério, estou muito feliz.

Vocês sonham em gravar cd? Já têem canções próprias? R: O nosso maior objetivo é adorar o nome do Senhor Jesus através da música e levar as pessoas a mais veradeira adoração, o grande objetivo é que através do louvor pessoas sejam libertas, curadas, salvas e tenham a vida transformada. Gravar um CD seria uma consequência da graça de Deus sobre nós, ministros escrevem sim canções, mas efetivamente cantamos apenas uma nos cultos que é Deus do impossível de minha autoria.

Fale um pouco do Alfa e seus componentes? R: Esse ministério é fantástico, vemos Deus agir na vida das pessoas e na nossa também através dos louvores, quando estamos ali no altar ministrando na vida das pessoas, sentimos que cada dia vale a pena, apesar de todas as dificuldades cotidianas que cada membro do ministério tem, estamos ali dispostos a adorar o Senhor e bendizer o seu Santo nome.

Em 2007 foi um dos anos mais marcantes da Igreja do Nazareno Rosolém, por seu acampamento de jovens em Jaguariúna com imenso mover do Espírito Santo, o Alfa passou por momentos únicos. Como foi aquele acampamento para você e os que estavam presentes e o que mudou de lá pra cá? R: Esse ano foi o um dos anos mais marcantes da minha vida em particular, esse acampamento foi um divisor de águas eu nunca tinha visto Deus tão de perto como vi naquela noite, o agir de Deus naquele lugar foi único e maravilhoso, a glória do Senhor se espalhou naquele lugar de maneira sobrenatural, uma palavra pra descrever seria inexplicável.

Casada, mãe de uma linda filha, como Débora concilia suas funções ministeriais? R: Não vou dizer pra você que é fácil, mas consigo sim conciliar, família, ministério, trabalho, com a graça de Deus e a ajuda indispensável do meu esposo Thiago que é muito companheiro e está sempre ao meu lado me apoiando e também da minha princesa linda Sarah, que desde que nasceu participa de alguns ensaios comigo, família é a base de tudo.

IGREJA DO NAZARENO ROSOLEM – 10 ANOS DE BENÇÃOS. Deixe sua mensagem e diga como o Alfa tem contribuído para que essas bênçãos se tornem reais nas vidas das pessoas. R: 10 anos, o ministério de louvor quer continuar sendo fonte da presença de Deus através da música, transformando vidas através dos louvores, sendo isntrumentos usados pelo Senhor para alcançar os sedentos, queremos continuar atraindo a presença do Senhor, quero aqui deixar os meus parabéns a esta linda igreja que amo tanto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!