Maria mãe de Jesus, mulher escolhida...

Nos meses de outubro, novembro, dezembro de 2010 e janeiro 2011 estive compartilhando com todos vocês uma mensagem a qual Deus muito falou comigo, entitulada "PECADO E PECADOR". Dividida em 4 partes como o Senhor direcionou, vimos as conseqüências do pecado nas vidas daqueles que conhecem ou não a Cristo e as recompensas daqueles que se entregam ao Pai.

Desta vez Deus me levou a um tema bem polêmico, mas que senti paz desde o ínicio e muita vontade de escrever, uni o útil ao agradável, já que gosto de um pouco de polêmica e vou falar de algo que realmente acredito e admiro. Já começo esta mensagem perguntando: EXISTE PRECONCEITO DA PARTE DA IGREJA EVANGÉLICA COM A PESSOA DE MARIA MÃE DE JESUS?  e pergunto mais: EXISTE PRECONCEITO DA IGREJA CATÓLICA COM OS EVANGÉLICOS? Respondam para si mesmos pois sei a resposta. Percebo que há muito preconceito sim de ambas as partes e ninguém precisa ser mestre para saber, porque as duas denominações divergem em incontáveis coisas. Mais fico a pensar, o que poderia ser feito para que isso não existisse? Amados, uma coisa digo não sou nenhum extremista ou alguém que fala do que não sabe. Se existem problemas, se existem falsos profetas, se existe um comércio descontrolado por parte de alguns nas igrejas, se existe idolatria, fanatismo e muitas outras coisas, existe dos dois lados, não são placas que salvarão alguém e digo mais não só dos dois lados mais de inúmeras placas que tentam fazer chacota do nome de Jesus.

Maria para mim foi uma personalidade completamente admirável, uma mulher linda por dentro e por fora, se assim não fosse não teria sido escolhida para ser a mãe do filho de Deus, mesmo José sendo da linhagem de Davi, Abraão e Adão, como vocês podem conferir nos primeiros livros de Mateus, Marcos, Lucas e João. Só uma mulher escolhida poderia ouvir: "ALEGRA-TE, MUITO FAVORECIDA! O SENHOR É CONTIGO. (Lucas 1:28). Só uma mulher que anda na presença de Deus poderia ouvir: "MARIA, NÃO TEMAS; PORQUE ACHASTE GRAÇA DIANTE DE DEUS. EIS QUE CONCEBERÁS E DARÁS À LUZ UM FILHO, A QUEM CHAMARÁS PELO NOME DE JESUS. ESTE SERÁ GRANDE E SERÁ CHAMADO FILHO DO ALTÍSSIMO; DEUS, O SENHOR, LHE DARÁ O TRONO DE DAVI, SEU PAI; ELE REINARÁ PARA SEMPRE SOBRE A CASA DE JACÓ, E O SEU REINADO NÃO TERÁ FIM. (Lucas 1: 30-33).

Não estou aqui pregando ecomenismo e nem sou tão liberal, não acho que ninguém tem que aderir a visão de quem quer que seja, a não se que ocorra dentro de uma decisão consciente e firmada da palavra Santa de Deus, que é a verdade. Existem verdadeiros abismos que separam religiões e povos. Existe um só Deus o qual não precisamos de mediador que não seja a Jesus Cristo, a quem temos livre acesso, este não está e nunca foi dividido. O que me indigna é a hipocrisia, falsa moralidade, palavras ao vento, ouvir coisas e ver coisas que não são e nunca foram de Deus, homens e mulheres debaixo de julgos por falta de conhecimento da Palavra de Deus e de conhecer o próprio Deus, não sei se ignorância ou cegueria espiritual, talvez os dois.

Nunca vi uma pregação que falasse de Maria por um bom tempo, apenas menções. Já ouvi sobre Ana, Éster, Eva, até sobre Jezabel, profetas e díscipulos, mas sobre a mulher que Deus escolheu para ser mãe de Jesus, apenas ouvi mencionar. Entendo essa posição diante da forma como pessoas abençoadas na história, foram santificadas, muitas vezes tomando o lugar do próprio Deus, talvez eu como pastor fizesse o mesmo para não ser compreendido como um seguidor de Maria, quando na verdade seguimos a um único e suficiente Salvador, Jesus Cristo.

De todas as mulheres citadas na bíblia a que mais amo por toda a sua história de vida, é MARIA MÃE DE JESUS, MULHER ESCOLHIDA.

Na próxima semana nos apronfundaremos mais nesta linda história.

DISSE O ANJO GABRIEL:

"PORQUE PARA DEUS NÃO HAVERÁ IMPOSSÍVEIS EM TODAS AS SUAS PROMESSAS. ENTÃO DISSE MARIA: AQUI ESTÁ A SERVA DO SENHOR; QUE SE CUMPRA EM MIM CONFORME A TUA PALAVRA. E O ANJO SE AUSENTOU DELA. (Lucas 1:37-38)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!