Série: Bíblia palavra que fala...

I Coríntios 3: 1-9

"EU, PORÉM, IRMÃOS, NÃO VOS PUDE FALAR COMO A ESPIRITUAIS, E SIM COMO A CARNAIS, COMO A CRIANÇAS EM CRISTO.
LEITE VOS DEI A BEBER, NÃO VOS DEI ALIMENTO SÓLIDO; PORQUE AINDA NÃO PODÍEIS SUPORTÁ-LO. NEM AINDA AGORA PODEIS, PORQUE AINDA SOIS CARNAIS.
PORQUANTO, HAVENDO ENTRE VÓS CIÚMES E CONTENDAS, NÃO É ASSIM QUE SOIS CARNAIS E ANDAIS SEGUNDO O HOMEM?
QUANDO, POIS, ALGUÉM DIZ: EU SOU DE PAULO, E OUTRO: EU, DE APOLO, NÃO É EVIDENTE QUE ANDAIS SEGUNDO OS HOMENS?
QUEM É APOLO? E QUEM É PAULO? SERVOS POR MEIO DE QUEM CRESTES, E ISTO CONFORME O SENHOR CONCEDEU A CADA UM.
EU PLANTEI, APOLO REGOU; MAS O CRESCIMENTO VEIO DE DEUS. DE MODO QUE NEM O QUE PLANTA É ALGUMA COISA, NEM O QUE REGA, MAS DEUS, QUE DÁ O CRESCIMENTO.
ORA, O QUE PLANTA E O QUE REGA SÃO UM; E CADA UM RECEBERÁ O SEU GALARDÃO, SEGUNDO O SEU PRÓPRIO TRABALHO.
PORQUE DE DEUS SOMOS COOPERADORES; LAVOURA DE DEUS, EDIFÍCIO DE DEUS SOIS VÓS".

Percebo mais uma vez nesta passagem, que a realidade nas igrejas da época de Paulo, na época de Jesus e logo após sua morte e ressurreição, são muito semelhantes aos dias atuais. O Senhor já sabia desde o início que estas palavras alcançariam 2011. Ainda hoje vemos denominações carregando nomes de homens ao invés de Jesus, ainda neste tempo vemos contendas, divisões, pessoas caminhando segundo a carne, ou seja, segundo seus impulsos, vontades, fortes desejos. Não é difícil caminhar com Jesus Cristo, mais existe um preço a ser pago, não é viver nesta terra segregados num mundo fechado, pensando que não existem problemas ou que o céu é aqui. É viver todos os dias tendo certezas de vitórias no Senhor, crendo na vida Eterna, crendo que Jesus irá voltar, encarando as dificuldades sem perder a visão, sem deixar de sorrir. Deus se importa com cada um de nós, Ele não nos quer formados por tribos distintas, mas nos quer como verdadeiros adoradores que o amam e o reconhecem como único e suficiente Salvador.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Di, palavra abençoada, realmente nesses últimos tempos temos vivido dessa maneira, perdemos o foco que é fazer a vontade do Senhor e nos atentamos em fazer a nossa vontade e muita das vezes a igreja de hoje fica dividida por falta de sabedoria e por falta de conhecimento da palavra de Deus, com diz lá em Oséias 4.6 “O meu povo perece por falta de conhecimento...” que nesse tempo possamos buscar conhecimento que vem de Deus para que a igreja do Senhor continue unida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!