Brasil pra Jesus, estado da semana: ACRE

Semanalmente o blog "MARCAS" levantará um clamor por um estado brasileiro e você pode orar conosco ou deixar sua oração, mensagem, no campo comentário. Os estados serão divulgados em ordem alfabética para clamarmos juntos e deixar em cada um as nossas marcas.

Alguns dados sobre o Acre:

Chico Mendes: Assassinado quando tinha 44 anos de idade (22/12/1988) pelo cangaceiro Darci Alves Pereira, Chico Mendes, natural de Xapuri (cerca de 150 km de Rio Branco), representa as mais diversas qualidades do povo acreano. Na sua empreitada para o bem-estar da floresta, batalhou tanto que podemos dizer que sem ele a Amazônia teria tido um outro destino. Sua intenção era impedir a devastação da floresta amazônica por meio de um modelo sustentável, com rentabilidade, mas, sem exploração irracional. Em outras palavras, a relação de Chico Mendes com a floresta era de equilíbrio e moderação, isso porque sabia que os índios e os seringueiros necessitavam dela para sua extração e sustentabilidade.

 

Culinária acreana: É evidente a miscelânea na culinária do Acre. Há uma mistura da cozinha nordestina, paraense, síria e libanesa. Os seguintes pratos são apreciados: baião-de-dois, carne-de-sol, quibe cru e frito, cuscuz de milho, pamonha, tapioca, tabule, esfihas, macaxeira cozida e doces, como cajá, cocadas, açaí, cupuaçu, graviola, buriti, bananadas e outras frutas típicas.

 

Religião: Catolicismo: 379.735
Evangélicos: 113.520
Espíritas: 1.547
Testemunhas de Jeová: 2.241
Candomblé: 23
Budismo: 35
Islamismo: 37
Judaísmo: 12
Religiões orientais: 437
Outras: 3.692
Não determinadas: 258
Sem religião: 54.091
Fonte: IBGE, Censo Demográfico 2000/CERIS

 

Dados gerais: Acre: 152.581,388 km
População total: 669.736 (2005)
Densidade demográfica: 3,65 habitantes por km²
Capital: Rio Branco
Clima: Equatorial
Hora local: -2h (relação à Brasília)
Numero de municípios: 22
Cidades mais populosas: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira e Brasiléia.

 

Nossa Oração:

 

"Pai querido, Pai amado, nesta hora Senhor uno minha oração às orações de cada leitor, que juntos possamos tocar os céus e impactar o estado do Acre e suas cidades. Senhor envia os teus anjos Pai, de econtro aquele povo acriano, que todo este estado seja cheio da tua glória. Sabemos Senhor, que existem muito mais necessitados do Senhor do que possamos imaginar, e no Acre, em Rio Branco, nas suas cidades, bairros, vilas, exite um povo que precisa de cura, de libertação, de restauração. Que toda a idolatria caia por terra, e o nome de Jesus Cristo seja estabelecido. Se há enfermidades espirituais, físicas, tu és o remédio nesta hora, a solução e a resposta. Queremos ganhar o Brasil pra Jesus óh Deus e por isso clamamos. 

Muitas vezes deixamos de ir ou deixamos de falar, pedimos perdão por isso, mais podemos orar, podemos profetizar e crer que tu és Deus que opera milagres. 

Deus o Senhor ama o estado do Acre, como ama o Brasil e o mundo. Impacta este estado por quem clamamos, que os acrianos não morram sem te conhecer, sem te ver, sem te ouvir. Cura esta nação Senhor, sara as florestas amazônicas, sara os rios, sara a economia, cura o câncer espiritual. Declaramos na autoridade do nome Santo de Jesus, o Acre é do Senhor e que caia por terra os outros tronos que não pertecem a Deus, caia por terra as autoridades políticas que não são do Senhor. 

Pai entrego este estado brasileiro ao Senhor, deixo no teu altar crendo que neste instante e todas as vezes que esta postagem for lida, o Acre vai balançar e o Teu trono será estabelecido no nosso país, pela fé nós cremos e te agradecemos, no nome de Jesus e todos os crêem digam: Amém". 

 

Por: Diego Pinto.



 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto