Entrevista emocionante com nosso amado irmão Jorge e sua esposa, a cantora Alessandra, marcam homenagens dos 10 ANOS DA IGREJA DO NAZARENO ROSOLEM, confira:

Continuando as séries de reportagens em homenagem aos 10 anos da Igreja do Nazareno Rosolem, hoje quero falar um pouco sobre os cultos. As reuniões de louvor e adoração em nossa igreja são grandes bênçãos. As terças acontecem os cultos de oração, período tremendo onde vários irmãos param todas as coisas na semana e se reúnem para ouvir uma palavra de esperança. Nestes encontros a intercessão é maravilhosa, muitos dobram os joelhos, vão até o altar, fazem correntes de oração e clamam pelos pedidos da taça de oração, esses momentos podem ser visto toda semana às 19h30minhs.
São às quintas - feira que acontecessem um dos cultos mais conhecidos dos nazarenos rosolem, o “Culto da Vitória”. Mensagens de libertação, de restauração, de vitória em Jesus Cristo trás a cada pessoa presente, motivos para continuar. Sempre há belos louvores, testemunhos e apresentações especiais, tudo isso pode ser visto semanalmente às 20h. Aos sábados os jovens têm um encontro marcado às 19h30minhs no “Culto de Jovens”. O culto chamado de jovens convida pessoas de 0 a 99 anos para estarem reunidos adorando ao Senhor Jesus. O culto é marcado por louvores na linguagem jovem, apresentações especiais, intercâmbios, passeios, festas temáticas e o nome de Jesus sendo glorificado.
A Igreja do Nazareno Rosolem conta também com a Escola Dominical todo domingo de manhã das 9h às 10h30minhs. Período de aprender mais um pouco sobre Jesus e a bíblia, colocando em prática todos os aprendizados dos ensinos bíblicos. Mais é no domingo à noite no “Culto da Família” às 19h que o templo chega lotação máxima. As celebrações são guiadas por grande mover do Espírito Santo tanto nas ministrações como nos louvores.
Centenas de pessoas passam pelos cultos a cada domingo, as celebrações são de grande liberdade na presença de Deus, aplausos, danças e cânticos ao Senhor. Quem nunca ouviu as frases: “A IGREJA DO NAZARENO É BÍBLIA PURA!” ou então “ESSA IGREJA AMA VOCÊ MEU QUERIDO, SEJA-BEM VINDO EM NOME DE JESUS...”, ou mais “DEUS VAI RESTAURAR SUA FAMÍLIA, VAI RESTAURAR SUA VIDA...” e a mais clássica de todas “NÃO ECONTROU O LIVRO DE MATEUS? DIGA PARA O SEU IRMÃO DO LADO EBD”.  Essas frases são ditas há muito tempo por um de nossos membros mais queridos, Valdemir Jorge, para os irmãos apenas “Jorge”. Casado com a cantora e também ministra do Ministério de Louvor Alfa, Alessandra, ambos estão na Nazareno Rosolem há anos, juntos formam um lindo casal, pais de uma linda princesa.
O nosso amado Jorge já participou e participa de quase todos os cultos mencionados acima e Alessandra é conhecida pela linda voz, pelas ministrações, a doçura com cada irmão nazareno. Por isso, homenageando os 10 anos de nossa igreja, a entrevista é com este referencial de casal, confira:
Alessandra é uma das cantoras do Ministério de Louvor Alfa, grupo musical local da INR.

Irmão Jorge há anos comanda os principais cultos da Igreja do Nazareno Rosolem.

1-      Como é para vocês está na Igreja do Nazareno Rosolem há tantos anos?

É gratificante e prazeroso, é um privilégio, pois Amamos e queremos continuar servindo à nossa amada Igreja local, que nos pastoreia, e que tem abençoado as nossas vidas.

2-       Como se deu a chegada do casal à igreja?

Foi no final de 2001, após alguns convites do Pr. Adnan, Débora e Irmã Dirce, que nós começamos a freqüentar os cultos nesta igreja, pois até então, éramos membros da Igreja do Nazareno Central em Campinas.
                                                                                                                                                 
3-    Jorge o que os cultos da Nazareno Rosolem representam pra você e    sua família?

Todos os dias, graças ao bom Deus, eu, minha esposa e minha filha tomamos café, almoçamos e jantamos, e por este motivo nós estamos vivos e com uma boa saúde física. Da mesma forma, os cultos da nossa igreja é que nos têm mantidos vivos e com uma boa saúde espiritual.




4-    Alessandra como é ministrar para tantas pessoas e para a própria         família?

A responsabilidade é muito grande. É difícil encontrar palavras para descrever, pois é tremendo estar no altar e deixar-me ser usada por Deus, e ser obediente a Ele, fazendo o que Ele me ordenou, pois foi Deus quem colocou no meu coração essa paixão pela música, por cantar, por adorá-lo. Sinto que ministrando, estou vivendo o cumprimento das promessas de Deus para minha vida!
Durante as ministrações, quero sempre tocar o coração de Deus e também fazer com que as pessoas, a congregação,  sejam  tocadas pelo poder Dele,  vivendo não somente momentos, mas uma história de  poder e fazendo  diferença, pois, “ESSE É O NOSSO DEUS, UM DEUS DE PODER!!”


5-   Jorge você é o principal responsável pela maioria das liturgias (programação dos cultos), já pregou em todos eles. Diga o que sente e o que é mais marcante nestes momentos.

Todas as vezes que subo no altar do Senhor (todas sem exceção), o sentimento que invade  o meu coração, é o sentimento de amor ao Deus verdadeiro, e  o momento mais importante é quando alguém aceita a Cristo como único e suficiente salvador de nossas vidas, o Senhor Jesus Cristo.


6-    Jorge professor de escola dominical dos adolescentes, Jorge professor de juniores, Jorge pregador. Como é o Valdemir Jorge no seio familiar como esposo e pai?

Com certeza esta pergunta seria melhor respondida pela minha esposa e filha( rsrs), porém sei que sou um pouco desorganizado, deixo a toalha molhada em cima da cama e com isso irrito a Alessandra. Sou muito possessivo com a Ana Júlia. (rsrs)

Reposta da Alessandra
Há 10 anos atrás o Senhor Jesus me presenteou com o Jorge, um homem de Deus que ama e vive pra família.
Ele é realmente bênção de Deus na minha vida e na vida da nossa filha Ana Júlia.

ps.: Mas que ele é desorganizado, é!!! rsrs


7-    Alessandra o que inspira você em suas ministrações? E quais os cantores evangélicos  que costuma ouvir para se edificar?

Há itens que são essenciais para o ato da adoração e da ministração, e um deles é a fé.  Procuro viver dessa fé, pois creio que é impossível adorarmos verdadeiramente quando não temos um coração agradável aos olhos de Deus. Se não fizermos somente o que agrada a Deus, certamente perderemos uma grande oportunidade de adorá-lo em verdade.

Minhas inspirações estão totalmente focadas em me alimentar da palavra de Deus, com leituras bíblicas diárias, com estudos, pois é necessário que eu conheça e que eu viva aquilo que eu digo, é necessário “viver o agir de  Deus em mim”, pra que as pessoas possam ver em mim, a diferença.

Tenho algumas pessoas que são modelos de Ministros de louvor pra mim, pessoas estas, que tenho total admiração, não somente pelo fato de serem ministros de louvor renomados, mas principalmente por terem mostrado que são verdadeiros adoradores: Ana Paula Valadão, Aline Barros, Nívea Soares, Hillsong Music,e Fernandinho.



8-    O que o casal mais ama na Igreja do Nazareno Rosolem?

Com certeza amamos tudo o que existe na igreja do Senhor, mas em especial aos irmãos, pois em cada palavra, cada gesto, cada carinho e cada rosto e cada olhar dos nossos queridos e amados irmãos, somos cativados cada dia mais e mais. E o nosso coração é grato, pois apesar do pouco que fazemos,  nos sentimos muito amados por esta igreja linda, e isto nos  faz ter a certeza de que não estamos aqui somente porque queremos, mas principalmente porque o nosso Deus determinou que aqui estivéssemos fazendo a obra Dele. 
OBRIGADO IGREJA DO SENHOR POR NOS PERMITIR AMÁ-LOS!!

Também queremos demonstrar o nosso amor ao nosso Pastor Isaque, que nos acolheu, nos deu carinho e tem cuidado de nós como um verdadeiro pastor, que carinhosamente cuida das suas ovelhas
NÓS O AMAMOS PASTOR!


9-   A pergunta que não quer calar: Jorge você não pensa em fazer seminário para pastor, por quê?

Não sinto que tenho chamado para ser pastor, mas em minha responsabilidade na direção dos cultos (liturgia), faço com muito amor à minha igreja e ao meu Deus, que merece o meu melhor.
Em I Coríntios 20 diz: Cada um fique na vocação em que foi chamado.
Creio em meu coração que realmente estou cumprindo o meu chamado. Fazendo aquilo que o Senhor Jesus me propôs fazer.



10- IGREJA DO NAZARENO ROSOLÉM – 10 ANOS DE BENÇÃOS. Deixem a mensagem de vocês em homenagem a igreja.
Assim como diz o Salmo 124-1:  “Se o Senhor não estivesse do nosso lado, certamente teríamos sucumbido diante dos muitos desafios que enfrentamos nestes 10 anos”.
A nossa história, muitas vezes, se assemelha a dos discípulos de Jesus como relata em Mateus 8: 23-27 e, da mesma maneira como Jesus agiu naquela ocasião, em meio à tempestade, o mesmo Deus continua agindo nas nossas vidas no decorrer destes 10 anos. As lutas foram muitas, mas as vitórias e bênçãos sem medidas estão sobre nossas vidas!!!  O agir de Deus têm sido presente na vida desta Igreja!!
À igreja amada com todo carinho do nosso coração:
Vocês são realmente a nossa família, são a extensão da nossa casa!! E o nosso coração é agradecido a Deus pela oportunidade de compartilharmos grande parte da nossa vida com esta igreja linda que tanto amamos!!
Que neste mês tão sublime de festividade e confraternização pelos 10 anos da nossa Igreja, nós tenhamos um coração verdadeiramente agradecido, reconhecendo que o plano de Deus é alcançar nossas vidas para a eternidade com Ele.
Que o Espírito de Deus aumente o nosso amor, de modo que possamos imitar Paulo, assim como ele imitava Cristo.

Jorge, Alessandra e Ana Júlia


Uma mensagem de carinho ao nosso amado amigo e irmão Diego

 Baianinho especial que nos cativa e faz amá-lo cada dia mais e mais!!
Obrigado pela oportunidade, pelo carinho e principalmente por você fazer parte das nossas vidas.
Amamos você!

Jorge,  Alessandra e Ana Júlia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto