Olhando para homens....

"O QUE FOI SEMEADO EM SOLO ROCHOSO, ESSE É O QUE OUVE A PALAVRA E A RECEBE LOGO, COM ALEGRIA; MAS NÃO TEM RAIZ EM SI MESMO, SENDO, ANTES, DE POUCA DURAÇÃO; EM LHE CHEGANDO A ANGÚSTIA OU A PERSEGUIÇÃO POR CAUSA DA PALAVRA LOGO SE ESCANDALIZA. (MATEUS 13:20-21)"

Hoje quero falar de algo muito sério que por muitas vezes tem afetado os cristãos e a própria igreja do Senhor. Não quero ser ríspido e muito menos dono da verdade, mais muitos dos sofrimentos e afastamentos de irmãos que temos visto dentro das igrejas num sentido geral, se trata do fato das pessoas acreditarem que aceitar a Jesus é estar livre de problemas, quando na verdade a bíblia através do próprio Senhor Jesus nos diz que no mundo passariamos por aflições. Mais o problema maior ainda não é esse, é que existem um bando de "crentes" que ao invés de olhar para Deus caminham olhando para homens, o foco é homens juntamente com suas atitudes. É aquela tal história de que as pessoas não podem pecar, quando a bíblia diz que aquele que disser que não cometeu pecado já pecou e não estou defedendo o pecado, porque a palavra diz que o cristão no Senhor não vive em pecado.

O resultado de uma vida cristã que olha para homens, é uma vida espiritual falida, derrotada, como animais que voltam a comer o próprio vômito. As lideranças têm que falar o que os chamados "crentes" querem ouvir, os irmãos têm que agir como os "crentes" acham que dever ser; não pode haver problemas nas denominações, tem que ser perfeito como se todos os homens já fossem perfeitos. Pessoas assim não têm raizes em si mesmas e muito menos na palavra de Deus que é a verdade. Esses sem raízes logo caem e voltam para trás, sofrem, choram, rangem os dentes, é lamentável.

Recomendo e eu mesmo tomo essas palavras como exemplo, que cada um crie raizes no Senhor Jesus e na sua palavra. Orem, jejuem, se consagrem, os dias não tem sido fáceis e o inimigo tem entrado nas brechas para derrubar a muitos, porém, os planos do mau estão cancelados e repreendidos no nome de Jesus. Eu sei amados(as) que não é fácil, mais devemos trazer a nossa memória o que nos dá esperança.

A minha esperança é Jesus, minha família, meus amigos e muitas outras bençãos que o Pai tem me dado. Oremos para que a angústia e a perseguição não tire dos caminhos do Pai, aqueles por quem Jesus também se entregou.

OLHE PARA DEUS, NÃO OLHE PARA HOMENS E SUAS ATITUDES HUMANAS...

Por: Diego Pinto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!