Ato Profético: DESPERTA E MARCHA IGREJA - saiba tudo!

Hoje será uma noite especial para o Ministério de Teatro Aliança, para o Ministério Palavra e Propósito, mais acima de tudo para a Igreja do Nazareno Rosolem, inicia-se hoje as celebrações de 10 anos de bençãos de nossa igreja que completou aniversário na última quinta-feira. Mais antes de tudo quero compartilhar com vocês o que são os "atos proféticos", qual a nossa visão e o porquê fazemos.

O teatro vem realizando peças ao longo dos seus 4 anos na igreja, peças essas que já arrancaram lágrimas de muitas pessoas. O nosso lema é: LEVAR  O EVANGELHO ATRAVÉS DA ARTE, e assim temos feito ao longo dos anos, entendemos que devemos sempre buscar os melhores dons para exercer em nossos ministérios, cremos plenamente que o Senhor tem uma aliança com cada um de nós chamados para esse trabalho. Em 2009 nasceu a necessidade em fazermos coisas novas, vieram então peças maravilhosas que trouxeram muito riso, as comédias foram adaptadas às nossas mensagens. Em seguida decidi propor ao grupo os "Atos Proféticos", trata-se apenas de encenações acompanhadas de músicas e ministrações. Nos atos também dançamos e levamos a igreja a um período especial e específico de intercessão diante de alguma situação, usamos este momento encenado para realmente profetizar nas nossas vidas, na igreja, nos nossos bairros, na cidade, Brasil e também de todo o mundo. Os primeiros atos proféticos a acontecerem no Brasil partiram do movimento G12, o qual não temos nenhuma ligação e muito menos é a visão Nazarena, que isso fique claro e compreendido. A idéia nasceu de ministrações que acompanhei no Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono, então fizemos adaptações trazendo a nossa mensagem, nossa visão, ou seja, nada mais do que orar usando a arte, profetizar usando a arte. O livro de I Coríntios 14 passou a ser nossa bandeira nos atos, onde diz: "SEGUI O AMOR E PROCURAI, COM ZELO, OS DONS ESPIRITUAIS, MAS PRINCIPALMENTE QUE PROFETIZEIS. POIS QUEM FALA EM OUTRA LÍNGUA NÃO FALA A HOMENS, SENÃO A DEUS, VISTO QUE NINGUÉM O ENTENDE, E EM ESPÍRITO FALA MISTÉRIOS. MAS O QUE PROFETIZA FALA A HOMENS, EDIFICANDO, EXORTANDO E CONSOLANDO. (v.1-3). EU QUISERA QUE VÓS TODOS FALÁSSEIS EM OUTRAS LÍNGUAS; MUITO MAIS, PORÉM, QUE PROFETIZÁSSEIS; POIS QUEM PROFETIZA É SUPERIOR AO QUE FALA EM OUTRAS LÍNGUAS, SALVO SE AS INTERPREATAR, PARA QUE A IGREJA RECEBA EDIFICAÇÃO. (v.5).

O nosso objetivo com tudo isso é edificar o próprio ministério, a igreja num todo, declarar que o Senhor é Deus estarmos preparados para responder ao mundo qual o motivo da esperança que há em nós. Os atos são realmente proféticos e devem ser feitos com prudência, amor, discernimento, sabedoria e direção do Espírito Santo para que não saia nada meramente humano, está é a nossa visão.

E hoje tem ATO PROFÉTICO: DESPERTA E MARCHA IGREJA, EM BREVE A COBERTURA COMPLETA.

Diante de tudo isso meu amado abra os seus lábios e profetize sobre os ossos secos.

Por: Diego Pinto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Corrente de Oração: Ycaro Gabriel - guerreiro lindo!