Brasil pra Jesus - Estado da semana: AMAPÁ


DE TUDO UM POUCO SOBRE AMAPÁ:

FOLCLORE: Marabaixo, Boi-Bumbá, Festas Religiosas, as riquezas do folclore amapaense - 

Assim como em todas as cidades da Amazônia, no Amapá o folclore é forte e possui diversas influências: indígenas ou africanas e até religiosas. Boi-Bumbá, Marabaixo e a Festa de São Tião são algumas das festas que fazem parte da cultura amapaense.
Ao longo do ano, são realizados eventos na capital do Estado e no interior que valorizam e ajudam a preservar as tradições do folclore local. Conheça agora as principais manifestações realizadas no Amapá.

Amapá um dos estados brasileiros, está situado no nordeste da região norte do país,sua capital se chama Macapá. O Amapá é um dos estados brasileiros que possuem maior preservação de florestas, apesar da extensa mineração e agropecuária.
Macapá possui grandes paisagens distintas devido a sua localização privilegiada, onde se encontra diferentes ecossistemas com características amazônicas, guianense e oceânica, onde pode se admirar lindas paisagens distintas como planícies, campos inundáveis, cerrados, mangues e florestas virgens. O estado é um dos mais preservados devido a um desenvolvimento sustentável.
Possui grandes lagoas e rios como o Amazonas, Jari, Rio Oiapoque, Araguari e Maracá que possuem grande variedade de peixes, onde se destaca o peixe Tucunaré, que é símbolo da pesca esportiva.
O clima do estado é quente e úmido, a cobertura vegetal é muito diversificada e apresenta belas florestas, além de campos e cerrados. A maior parte deste estado possui o clima equatorial, onde favorece a propagação da biodiversidade.

O estado do Amapá é uma região muito rica não só em belezas, mas também em sua gastronomia que possuem uma variedade de pratos e muitas delas preparadas com deliciosos tipos de peixes
Um dos pratos mais conhecidos e saboreados da região é o famoso tacacá que é uma iguaria do 
Amapá e da região amazônica, sua origem é indígena, um tipo de sopa tomada pelos índios. O tacacá é feito á base de um caldo de peixe ou carne , feito com goma de tapioca, jambú que é como se fosse um agrião da região do Pará, camarão,sal, alho e pimenta, esta sopa deve ser servido bem quente e para dar um charme e um toque indígena elas são colocadas em cuias para serem servidas.

ORAÇÃO:

Pai Amado, não é fácil orar por lugares ou pessoas que muitas vezes nem conhecemos. Mais neste período de intercessão, unimos as nossas orações em favor do estado de Amapá. Senhor muitas vezes falamos em missões e não a vivemos como devíamos, deixamos o ide pelo conforto. Mais queremos pedir perdão e pedir que abençoe esta nação. Que o povo amapaense seja reconhecido também como povo escolhido e separado para a Tua Glória. Senhor, se há jugo de opressão sobre Amapá e suas cidades, que seja quebrado toda a opressão, toda a obra de destruição sobre as famílias deste estado. Como em todos os lugares da terra Senhor, em Amapá existem feridos precisando de ajuda, feridos da alma, do espírito e do corpo. As matas pedem socorro diante da devastação humana, os animais têm sucumbido diante da esperteza humana, o homem tem sido mau.
Mais o Senhor muda toda e qualquer situação, Deus que no nome de Jesus a nação amapaense seja encharcada pela tua glória e presença real, Amapá é do Senhor, profetizamos isso crendo que tu és Deus para mudar a sorte deste estado e do Brasil. Nenhuma outra influência é maior que o teu Poder Senhor Jesus, que assim seja, amém!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Corrente de Oração: Ycaro Gabriel - guerreiro lindo!