Entrevista emocionante: Os líderes da JNI Rosolem emocionam em dias que antecedem os 10 anos da Igreja do Nazareno Rosolem...

Família Presidencial da JNI Rosolem.

Um dos ministérios mais importantes dentro da denominação Nazareno, sem dúvida é a JNI (Juventude Nazarena Internacional), ministério voltado para trabalhos com jovens e também parte da junta de liderança das igrejas. Na Igreja do Nazareno Rosolem não é diferente, há 10 anos pregando o Evangelho, muitas são as histórias para contar. A JNI Rosolem passou por grandes transformações ao longo dos anos, vários voluntários desenvolvendo projetos e alavancando os cultos de sábados. Entre os líderes se destacam Eleandro Moura em 2007 e Marco Antônio Bueno de Paula de 2008 à 2010. Sendo que “Marquinhos” foi o que mais permaneceu a frente dos trabalhos, idealizou acampamentos inesquecíveis, trouxe o projeto social DIA D para a igreja, apoiou e liderou Congressos de Jovens, sempre em parceria com os demais membros da igreja.

Alguns pastores ajudadores também deixaram suas marcas na JNI Rosolem, o primeiro deles é Edmur Rico que no ínicio de sua caminha ministerial, congregou na Igreja do Nazareno Rosolem sendo pastor de jovens. A passagem do Pr. Edmur na igreja marcava uma nova estação naqueles anos de 2004, 2005. O Pr. Luiz Kesslau e família, Pr. Osmar e família, todos eles juntos contribuíram para este crescimento e Deus dia-a-dia acrescentava mais à Igreja do Nazareno Rosolem. Outro marco para a JNI Rosolem, foi à chegada do Pr. Valdirlei Marthingui que com toda uma bagagem internacional, conquistou os jovens e se tornou pastor dos mesmos por um dado período. Todos estes amados ouvindo a voz do Senhor, abençoaram a igreja e o ministério, fizeram história e foram para uma terra onde Deus mostraria, o nosso reconhecimento, agradecimento e orações no amor de Cristo.

O ano de 2011 trás muita emoção para a Igreja do Nazareno Rosolem e seus ministérios. A liderança da JNI Rosolem foi confiada e confirmada por Deus, a Ricardo Augusto Pereira Pires e sua esposa Cláudia Pires. A família pastoral de jovens é composta por: Pr. Osny César, sua esposa Elisete Peixoto, filha Thaís e filho Samuel.

Pensando em todas estas histórias e testemunhos com o Senhor, o líder do Ministério de Comunicação Nazareno Rosolem, Diego Pinto, entrevistou “Ricardinho” e “Tia Claudinha” como são chamados, os novos e já marcantes líderes da JNI Rosolem. Na reportagem eles também homenageiam os 10 anos de bênçãos da igreja, falam dos desafios e amor pela JNI confira:

1 – Um rapaz tímido, com um lindo dom de tocar bateria, um membro querido que está na Igreja do Nazareno Rosolem desde de sua fundação. Para alguns Ricardinho, outros Rick, mais para a JNI Rosolem 2011, Ricardo Augusto presidente. Como você avalia o seu crescimento espiritual nos últimos anos e como é estar na igreja há tantos anos, vendo tantas transformações, tanto crescimento?


R: Pra mim tem sido um privilégio fazer parte desse ministério abençoado que é a Igreja do Nazareno Rosolém, fazem 7 anos que estou nesta igreja, e cada dia tenho buscado crescer espiritualmente, aliás o que mais tenho feito é buscar o crescimento espiritual que só Deus pode nos oferecer, pois o Senhor tem feito isso em minha vida, tem me feito crer no impossível, tem me mostrado o sobrenatural, nesses sete anos dentro desta igreja, é uma alegria ver Deus trabalhar ao nosso favor, só ele pode transformar vidas.
Pra mim essa é uma experiência muito grande em ver as maravilhas que Deus tem feito em nossa Igreja.


2- Cláudia como tem sido para vocês o desafio de liderar a JNI? E o que motivou vocês a aceitarem o convite?

R: Liderar esta Juventude tem sido uma experiência maravilhosa, pois temos uma JNI formada por jovens que buscam viver com INTENSIDADE sem perder a SANTIDADE!
A dedicação e o apoio de cada jovem têm feito o trabalho na obra de Deus acontecer de uma forma com excelência, e para este ano de 2011 não será diferente, pois somos uma Juventude VIVENDO em um só corpo, SERVINDO por AMOR, e VIVENDO em SANTIDADE. Nossa visão é ajudar os jovens a ter um relacionamento de intimidade com Deus e levá-los ao crescimento, como discípulos e servos de Jesus Cristo, e assim, sendo todos cheios do Espírito Santo. Temos a convicção de que todos somos um em Cristo Jesus, e chamados para ganhar e fazer outros discípulos.
Em atos 9:15 Tarso, fez uso das seguintes palavras: "Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel.
A cada dia que passa sentimo-nos guiados pelo desejo de ver Cristo formado em cada membro da JNI.
O texto bíblico acima nos trás o reflexo do propósito da vida de Paulo. Acreditamos que o Autor da vida tenha um propósito para cada um de nós. E olhando para a juventude, visualizamos tamanho potencial, dinamismo, ousadia, coragem para enfrentar desafios, desejo de ser usado e agradar o coração do Pai Celestial, por isso, conversando com os jovens da nossa Igreja nos deparamos com vários instrumentos escolhidos para levar o nome do Senhor em todos os lugares: na vizinhança, na escola, na universidade, na família, no trabalho ou nas ruas. E isso tem nos motivado cada dia mais, ninguém disse pra nós que seria fácil, mais uma coisa dizemos vamos até o fim.

3 – Ricardo como você concilia vida pessoal e ministerial, já que tem 3 ministérios, baterista oficial da igreja e líder da JNI?

R: Somos chamados para vivermos a vida de forma equilibrada. O Senhor nosso Deus deseja que estejamos extremamente engajados na expansão do Reino. Ele quer que sejamos crentes ativos, pregadores da justiça, servidores da comunidade e anunciadores das boas novas. Entretanto, não significa dizer que por fazermos isso, devemos deixar de lado a nossa família.
Antes pelo contrário, o desejo do Pai é que sejamos pregadores da justiça em nossa casa, que sejamos servidores de nossos filhos e cônjuge. Se fizermos isso, aí sim, aqueles que nos amam entenderão que vale a pena servir o Deus do evangelho.
Conciliar vida pessoal e ministerial aos nossos olhos não é fácil, tenho que abrir mão de muitas coisas como, viagens, família, festas, casamentos, enfim tenho que pagar o preço.
Além de Baterista e líder da JNI também faço parte do ministério de casais, onde minha esposa também participa , aliás foi uma estratégia que o Senhor colocou em nosso relacionamento estamos sempre juntos, Eu a Claudinha, Guilherme e o Gustavo, Deus escreve certo por linhas certas, fazer a obra de Deus é maravilhoso, fazer a obra de Deus em família é melhor ainda, e o Senhor tem me honrado com essa linda família que tenho, temos problemas como todas as outras famílias, mais estamos sempre unidos para resolvê-los e Deus sempre presente com a gente.
“ TODAS AS COISAS COOPERAM PRA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS”.


4- Falem os dois de como foi o 5º Acampamento organizado por vocês esse ano, com a colaboração de outros irmãos. “Moldado por Deus” tema do acampa 2011 já é considerado um dos melhores da história da Nazareno Rosolem.

R: Falar do Acampamento “Moldado por Deus” nos emociona muito, pois, vai ficar guardado em nosso coração para o resto de nossas vidas, vamos fazer um resumo, pois, poderíamos escrever um livro rss.

Rick: Quando fui eleito presidente da JNI estávamos passando por algumas dificuldades no Ministério e já tínhamos resolvido que não iríamos fazer esse acampa pois não tínhamos recursos financeiros e como faltava poucos meses para a realização do mesmo achávamos que não ia dar tempo de arrecadar dos acampantes, ou melhor não sabíamos nem se teríamos acampantes rss. Oramos, jejuamos, conversamos e ouvimos a voz de Deus, nosso Deus é o Deus do ouro e da prata e a palavra diz: “ O Senhor é meu Pastor e nada me faltará”... E foi meditando nessa palavra que tomamos a frente e resolvemos então PAGAR O PREÇO.

Claudinha: Reunimos a direção e colocamos o acampa em pratica, mais o que fazer? Por onde começar? Não tínhamos nem o local, achávamos que não tínhamos nada...
Tínhamos sim, tínhamos o principal, Fé em Cristo Jesus... Mais não foi fácil. Começamos a mandar ofícios, pedir ajuda, pois havia jovens em nosso meio que não tinham como pagar mais não queríamos deixá-los de fora, chegando 3 dias antes do acampa só tínhamos o local e mais nada, nossos ofícios tinham sido negados , mais isso não nos abalou(rss), melhor tínhamos sim nossa Fé e eu e Rick já nos humilhando aos pés do Senhor nem pedíamos mais, já agradecíamos pois sabia-mos que o Senhor iria fazer um milagre. Ali já estávamos sendo Moldados. E foi o que aconteceu, desde a alimentação com sobremesas até produtos de limpeza o Senhor preparou pra nós, nossos celeiros estavam transbordando, tínhamos tanto que ajudamos outros acampamentos, é nesses momentos que a gente sabe quem realmente são nossos amigos e são muitos, jovens, adultos, crianças, pessoas na melhor idade(rss), todos com um só foco serem Moldados. Nos sentimos privilegiados por tantos amigos que temos e louvamos a Deus por eles, quem nos ajudou e esta lendo essa matéria sabe do que estamos falando. Sem falar que o Espírito Santo desceu naquele lugar unindo aqueles jovens mostrando pra eles que o Senhor habita nas coisas mais simples. Quem foi sabe do que estamos falando e se preparem ano que vem tem mais...


5 – O que a JNI Rosolem 2011 tem de diferente na gestão Ricardinho e Cláudia?

R: Talvez o termo diferente não seja o termo mais correto a se usar, pois, estamos dando continuidade à gestão anterior, como diz a palavra “colhemos o que semeamos” e estamos colhendo o que foi plantado pelo nosso grande amigo Marquinhos e sua esposa Drika, só estamos implantando novos projetos, novas idéias que Graças a Deus esta dando certo, podendo ter a certeza que o próximo presidente também irá colher o que estamos semeando.


6- Como vocês lidam com os problemas dos jovens e do ministério?

R: Temos um ajudador constante em nossas vidas e que resolve todos os nossos problemas, não só com os jovens ou com os ministérios, mais em todas as áreas da nossa vida. Trabalhar com pessoas e entendê-las é totalmente complicado, pois somos diferentes uns dos outros, cada um pensa de um jeito e faz de um jeito.
Recorremos a Ele , Jesus Cristo é a solução de todos esses problemas.


7 – Pretendem continuar líderes em 2012? E o que os jovens e as famílias podem esperar para esse ano?

R: Bom o Senhor é que esta no controle de todas as coisas colocamos nossas vidas no altar do Senhor e que seja feita somente Sua vontade, se tivermos que continuar, continuaremos firmes e fortes, não depende de nós, alias depende da vontade de Deus. Ainda temos muitos planos e projetos pra 2011 e 2012 também, inclusive um deles é o acampamento que já estamos planejando e se um outro líder for eleito terá totalmente nosso apoio, apoio esse que também demos na gestão anterior e se unirmos nossas forças , nossos Ministérios no ano de 2012 será ainda melhor.



8 – Falem da importância dos congressos e dos intercâmbios?

R: Congresso e intercâmbios, ambos são importantes para nossos jovens trazendo comunhão entre eles, traz também crescimento espiritual.
É um tempo para que cada um venha se conhecer e ter acesso a outros jovens de outras igrejas, para que todos unidos possamos adorar a esse Deus maravilhoso.
E estar na presença D’Ele não tem preço


9 – Ricardo e Cláudia uma história de amor nascida em um dos acampamentos da igreja, pais de dois lindos filhos Guilherme e Gustavo. O que JNI representa para vocês?

Uma história de amor... Pode-se dizer um milagre...

Rick: Se você que esta lendo essa mensagem um dia não acreditou que Deus pode tudo acredite, eu e minha esposa Claudia somos um milagre de Deus, se você um dia não acreditou nas promessas e nos propósitos de Deus pra sua vida, acredite, pois, nós somos a prova viva de que milagres acontecem sim, peguei meus “fiotes” prontos e hoje quando ouço a palavra pai, papai, papis e paizinho então...( apesar de que eu acho que eles usam isso pra me amolecer rsss, mais tudo bem) fico muito emocionado não tenho nem palavras pra expressar tudo que sinto por essa família maravilhosa que Deus me deu, amo demais.

Clau: O Rick pra mim é mais que um marido, é companheiro, amigo, irmão, foi meu maior milagre. Nossos filhos são nossos, ele cuida, chama atenção, protege, ama como se fossem dele, aliás são mais dele, do que meus... (rsss); ainda fazem o clube do bolinha aqui em casa; as vezes sinto um ciuminho santo...(rsss) bricadeirinha, amo minha família, meus filhos de sangue e meus filhos emprestados rsss já falando da JNI, aprendemos a amar a JNI que é a nossa família amamos cada um , cada jovem , cada adolescente, cada adulto cada idoso, pois, a JNI é um ministério de jovens mais pra nós jovem é aquele de 0 a 100 anos, se eu fosse falar sobre cada um aqui ficaria o ano todo..(rsss) Amamos esse Ministério muito, muito mesmo.

10 – IGREJA DO NAZARENO ROSOLEM 10 ANOS DE BENÇÃOS, deixem uma linda mensagem para os leitores em homenagem a nossa igreja.

“Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.” Salmos 4:7

Estamos muito felizes por fazer parte desse Ministério abençoado que é a Igreja do Nazareno Rosolem.
Nós agradecemos a Deus supremo por ter colocado essa igreja em nossas vidas...
Nosso Pastor Isaque é um grande exemplo de pessoa, batalhador, franco, amigo, e, acima de tudo isso é uma pessoa muito importante para Deus e para nós... Louvamos a Deus pela sua vida e pela vida de sua esposa Nete.
Todos os dias agradecemos a este Deus maravilhoso que nos deu a vida...
Por ter amigos e irmãos maravilhosos, que tornaram-se nossa FAMILIA.
Que Deus continue nos abençoando e continue abençoando a todos os membros e a todos os Ministérios da nossa Igreja.

Feliz Aniversario Igreja Amada....




Ricardinho, Claudinha, Guilherme e Gustavo.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!