Crianças...

Falar de crianças é imaginar que a vida é uma eterna infância mesmo sabendo que não é. É a fase onde as preocupações nem passam perto e temos muitos heróis. Todos os dias somos  personagens diferentes em nossas imaginações.
Na bíblia vemos muito relatos carinhosos do Senhor Jesus quando se referia aos pequeninos e dizia que devíamos ter um coração puro como de uma criança. Nem todos tem belas histórias para contar, talvez uma infância difícil e sem motivos para alegria, porém acredito que nunca é tarde para ser criança, ou seja, nunca é tarde para ser feliz. Acredito também que ser feliz é uma escolha, uma decisão, Deus marca esse recomeço.
Alguns deixam para voltar a ser crianças quando chega a chamada melhor idade e realmente colocam para fora tudo o que desejaram um dia. O mundo precisa de mais pessoas com corações alegres, as durezas da vida tem endurecido as pessoas. Não confundamos ser homem e mulher infantil com ter um coração de criança, pois é totalmente diferente. É revoltante a forma como crianças são educadas muitas vezes, ou com um julgo maior do que elas podem suportar ou liberdade tal que não sabem o que é ter limites.

Crianças dão as verdadeiras cores que mundo precisa, elas são luz, risos e exemplo de pureza, mais ainda há aqueles que fazem mal aos pequeninos. Esta postagem nada mais é que uma reflexão simples da vida, talvez você esteja levando a vida muito a "ferro e fogo" ou então levando a vida dentro de muito liberalismo, é necessário ter controle das situações.

Volto a dizer que não é tarde para ser feliz, procuremos ver nas coisas simples a felicidade. Que tal começar por ver um belo dia nascer? Um lindo sol a brilhar? O ventinho que acaricia o rosto ou então o belo café da manhã que nos satisfaz e proporciona um dia melhor. Acredito que Deus nos permite viver tudo isso, são muitos os motivos para agradecer. Podemos ser eternas crianças dentro dos nossos corações e digo mais, transbordar esta alegria contagiando outros.

Por isso desejo a todos um feliz dia!

Diego Pinto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!