Morre em Coaraci a professora "Tia Rita" fundadora da Escola Infantil Casinha de Bambi


Foi confirmado por volta das 06h da manhã deste sábado, dia 23 de Julho o falecimento da “Tia Rita” da Casinha de Bambi. A professora Rita Fiel Amado foi uma das grandes baluartes da educação coaraciense, tendo sido secretária escolar do Colégio Municipal de Coaraci, Orientadora Educacional no Centro Educacional de Coaraci (CEC), além de ter atuado na educação infantil com as escolas Reino das Fadas e a Casinha de Bambi, esta existindo há mais de 35 anos.
Pelos ensinamentos da Tia Rita, passaram diversas gerações de coaracienses, a maioria em idade infantil, do pré à alfabetização. Muitos ex-alunos fazem questão de lembrar que um dia foram bambinos e citam o regresso para convidar a Tia Rita para as respectivas formaturas de graduação superior.
Rita Amado teve identificado recentemente um grave problema de saúde. Tratava-se de um tumor maligno que já estava em estágio de metastase, sem condições de tratamento cirúrgico. Após a descoberta do problema ela passou por diversos procedimentos médicos, mas devido ao estágio do problema indicaram que ela deveria permanecer em meio aos amigos em Coaraci. Durante esta semana a situação se agravou e ela foi levada ao Hospital Geral de Coaraci, onde veio a óbito.
Foi sepultado na tarde deste sábado o corpo da professora Rita Fiel Amado, mais conhecida por todos como Tia Rita da Casinha de Bambi. O cortejo funebre saiu da maçonaria onde o corpo estava sendo velado e seguiu em direção ao Cemitério Campo Santo numa tarde onde Coaraci fechou-se de luto por uma das mais importantes educadoras do município. Durante o trajeto do cortejo, o mesmo passou em frente a sua escola e a casa onde ela residia, já que é o percurso normal em direção ao cemitério, mas este foi um dos momentos que mais emocionou os amigos que foram dar o último adeus à Tia Rita.




FONTE: SITE PORTAL MIX COARACI.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto