O QUE É COMPREENSÃO?

Olá amigos leitores e seguidores do nosso blog, hoje quero falar de um assunto que olhando em primeira mão parece não ser tão importante, mas apenas parece. Desde de domingo meu coração ansiava por escrever, mais só agora Deus permitiu, creio que se na noite de domingo tivesse escrito talvez colocaria besteiras e essa nunca foi a nossa essência. Entre as muitas coisas que aprendi a lidar na vida, entre elas está a incompreensão humana, só que desta vez olho por um lado cristão digamos assim. As pessoas têm dificuldades de compreender.
A pregação do pastor Isaque no domingo disse tudo, resumiu o que é ser cristão e mais, resumiu em uma só palavra o que é ser cristão, pessoas que amam e seguem a Cristo, a palavra "AMOR" falou por si. Infelizmente dentro das igrejas, no nosso ambiente de trabalho, nas escolas, faculdades, família, temos que lidar com muitos tipos de pessoas, mais esta mensagem fala da família celestial, ou seja, nossos irmãos. Pergunto: O QUE É COMPREENSÃO? Eu mesmo respondo no que acredito: Para mim não há como falar de amor ou eu te amo, sem falar em compreensão, pois o amor tem muitos auxiliares como o respeito, o carinho, a dedicação, a mansidão, a longanimidade, a bondade, enfim, assim como o ódio também tem auxiliares, o rancor, a mágoa, a falsidade, a fofoca, a contenda, a picuinha, a falta de caráter, ente outras coisas.

O que quero dizer queridos é que dentro das próprias igrejas, no nosso meio há lobos em peles de cordeiros e não podemos ser como crianças que se agitam ou então meninos na fé, sei que não é fácil, não mesmo, eu sou um exemplo claro de alguém que as vezes fica tão estarrecido com atitudes humanas, hipócritas; mas aí paro respiro e deixo Deus me tratar como aconteceu domingo, por isso amo tanto esse Deus soberano. Para mim quem ama compreende e antes de abrir a boca para criticar, ou falar mal de quem quer que seja, antes de ser arrogante, medita, pensa, analisa: "O que será que aconteceu com eles?", "Óh Senhor, cuida deles...", isso no mínimo é respeito e consideração. O nosso consolo como cristão é o Espírito Santo e sim, com certeza Jesus está voltando para buscar a sua noiva(a sua igreja). Na cruz e diante da cruz, Jesus não teve um "plano B", ele escolheu nos amar e se deu por nós. Ele compreendeu que o mundo precisava de amor, que as nações precisavam ser marcadas, ele sim o perfeito cordeiro de Deus pagou o preço, nós muitas vezes só usamos esta frase, eu mesmo amados acredito que não tenho pagado o preço o suficiente e nunca saberei o preço pago ali na cruz.

Uma pessoa quando é incompreensiva age na carne, agindo na carne ela é injusta, e sendo injusta fala "merda" (com o perdão da palavra)", pode se arrepender? Pode. Como já disse em outra postagem o pecado deixa marcas. Eu não sou e nunca fui melhor do que ninguém, pelo contrário os verdadeiros amigos que andam comigo conhecem minhas imperfeições. Temos que amar uns aos outros e esta não é uma tarefa fácil, amar as diferenças. O QUE É COMPREENSÃO? Para mim compreensão e compreender, é dar lugar para que o amor fale e não a nossa língua que põe chama todo o nosso corpo. Se eu já fui incompreensivo? Com certeza sim amados, mais é no dia-a-dia e nos tombos da vida que vamos aprendendo a ser gente.

Existem alguns pilares básicos em minha vida: DEUS, FAMÍLIA, TRABALHO, IGREJA E AMIGOS, acho que uma pessoa que cultiva bem isso pode dizer que é feliz. Se eu falho ou não honro algum destes fico muito mal, estou até abrindo um pouco os meus sentimentos. O primeiro pilar ele sempre nos compreenderá independente do que aconteça, Deus é amor....na família encontramos os que nos compreendem e os que querem nos ver mal infelizmente é assim, no trabalho também, na igreja igualmente e não se escandalizem(o diabo vive em derredor) e principalmente no meio dos amigos, até você descobrir quem são os verdadeiros, talvez seja um, dois, três, cinqüenta ou quem sabe cem...

As vezes faz falta um abraço, uma palavra de carinho, um gesto de amor. Um dia vi o pastor dizendo que se seu ministério está passando por lutas, dificuldades e críticas é porque o inferno está incomodado, você está incomodando o diabo. Agora, se tudo vai bem aí está o problema, o diabo tem concordado com o que está acontecendo, ele não pode se dividir contra ele mesmo.

O Espírito Santo nos consola, ele é o melhor amigo que alguém pode ter antes de qualquer coisa ou pessoa. Ele é nosso amigo Fiel. Sou feliz amigos porque tenho uma família linda, tenho um Deus que mudou a minha história e que me permite falar com liberdade do seu amor, que me permite falar sem hipocrisia, sem rodeios. Se em algum momento fui incompreensivo com alguém peço perdão aqui diante de Deus, publicamente, se eu disser que não tenho pecados já pequei contra o Senhor, a diferença é de quem é homem e mulher para dizer isso. Quando precisarem de um amigo, de um abraço, de uma palavra, de uma oração, eu sempre estarei aqui, amizade é isso e se algum dia alguns de vocês falharem comigo de alguma forma, da mais simples até a mais drástica prometo diante de Deus e de orações, pedir a Ele compreensão para não pecar contra Ele, contra vocês e contra mim. Pra mim a pior coisa é a pessoa destilar veneno e jogar açúcar em cima.

Amo muito cada um de vocês amigos, no amor de Cristo e entendam esta mensagem como um desabafo e alerta, a igreja não é o templo físico são as pessoas, cada coração, o qual Deus conhece plenamente e no dia do juízo pedirá conta de cada um de nós.

Grande beijo e abraços.

Diego Pinto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto