Pecado deixa "marcas"...

Oi amigos queridos e irmãos em Cristo de toda a hora. Faz um bom tempo que não escrevia diretamente a cada um de vocês ou trazia alguma mensagem nova, pois bem, Deus me levou hoje a falar sobre o "PECADO DEIXA MARCAS". Este é um assunto que por muitas vezes foi tema de matérias e o mais impressionante é como os assuntos parecem se renovar. As matérias aqui do blog não é nem nunca foram uma imposição de opiniões, porém são mensagens que nascem no meu entendimento e acredito que Deus está no controle desta linhas.

Vamos a alguns versículos do livro de Romanos:
Cap.1 v. 18 "A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça";

Cap. 2 v.12 "Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados";

Cap.  3 v.23 "...pois todos pecaram e carecem da glória de Deus";

Cap. 4 v.8 "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores";

Cap. 4 v.12 "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim  também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram";

Cap. 6 v.23 "...porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor".

Eu poderia ficar esta postagem inteira falando e citando passagens que se referem ao pecado, só no livro de Romanos encontramos muita coisa. O pecado deixa marcas isso é um fato, quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador somos limpos e purificados espiritualmente, mentalmente e a mudança em nossa vida é radical, as pessoas não nos reconhece. Porém chegamos do mundo com marcas as vezes profundas que precisam ser curadas diariamente, não é fácil. Mais difícil ainda é quando por algum motivo pecamos depois de ter conhecido a verdade ou simplesmente decidimos pecar, gera-se então a morte que pode ser física ou espiritual dependendo da situação. Todos os dias somos tentados e perseguidos esta é a realidade que acredito, precisamos buscar a santidade diariamente, volto a dizer não é fácil mas não é impossível.

Quando estávamos no mundo tínhamos as marcas do mundo, quando recebemos a Jesus verdadeiramente então somos marcados pelo seu sangue que purifica. As vezes passamos anos carregando feridas, marcas no corpo, na alma, no espírito, precisamos nos libertar, a serpente não perdoa e com sutilezas tenta levar a cada um de nós para o abismo. Tomar a nossa cruz e seguir Jesus é uma decisão árdua, mais há excelência, há grandeza, há poder da parte de Deus.

Querido e querida se você que neste momento está passando por lutas, dificuldades, pensando que tudo acabou, erga a cabeça e saiba que Jesus te ama, Ele morreu por você para te dar a vida eterna. Lance fora tudo o que te aborrece e aborrece a Deus. Se tem marcas em sua vida que te machucam, seja do passado ou do presente, permita que Deus cure, que Ele limpe, não fique como está, talvez esta seja a última chance, corra não perca tempo, é agora peça a Deus que te guie, te livre, te liberte...viva esse amor e esta esperança.

O pecado chega as vezes meio despercebido e dá rasteiras naqueles que não vigiam, oram, jejuam e se alimentam da palavra, tenha fé amado e creia que Deus tudo pode, peça perdão e comece do início um novo momento de adoração. O cristão no Senhor Jesus não vive em pecado, mas se cometeu pecado peça perdão enquanto há tempo, seja livre em Cristo e viva essa liberdade, o Espírito Santo é nosso consolador e grande amigo.

Por: Diego Pinto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!