VENCENDO A DEPRESSÃO COM DOSES DIÁRIAS DE JESUS - possíveis causas, sintomas e primeiro passo...

Um assunto polêmico e as vezes criticado, tido apenas como doença de ricos. Hoje quem fala é alguém que viveu intensamente as tristes marcas da depressão, um alguém que não precisou de médicos ou muito menos remédios para vencer este que é um problema real nas vidas de muitas pessoas. Quem me conhece hoje não imagina a história de luta que tive comigo mesmo. O objetivo destas mensagens que serão trazidas em mais ou menos 4 semanas, é salvar a sua vida meu amigo ou pelo menos fazer com que entenda que não há situação terrível que Deus não possa mudar; talvez você ache que Deus não exista, pois eu lhe digo que se Deus não existisse talvez eu não estivesse aqui e não teria nascido de novo já estando adulto.

A depressão assim como todas as doenças que existem, ao meu ver, são formas que o diabo encontrou para parar as pessoas e ceifar as suas vidas. Podem muitos não acreditar, os estudiosos, os cientistas, os sábios, mais a depressão é uma doença completamente e totalmente espiritual, estou afirmando isso. A bíblia diz em João 10:10 que o ladrão vem para matar, roubar e destruir, entendo o ladrão como o próprio diabo que vem para matar pessoas, seja de enfermidade ou do que for, roubar a felicidade e destruir os sonhos. Mais a mesma passagem diz que Jesus veio para que tenhamos vida e vida em abundância.

São muitas as possíveis causas que podem levar uma pessoa a depressão, ela está presente na infância, na adolescência, na fase adulta ou mesmo quando estamos velhos. Eu enfrentei esta árdua batalha na pré-adolescência, adolescência e parte da juventude. Uns adoecem por uma história repleta de sofrimentos, outros porque perderam seus pais, irmão, ou foram abusados sexualmente, por não se sentirem aceitos, por sofrerem bulling(perseguição), poderia enumerar muitas coisas, mais tudo isso são armadilhas impostas pelo "inimigo" para que a gente caia e morra. Alguns dos motivos que me levaram a adoecer foi perceber que as pessoas poderiam ser más e fazer mal, um jovem que a vida inteira foi superprotegido por pais e família. "Derrepente me vi nas escolas, lidando com a falsidade humana, com a perseguição por não praticar esportes e era as vezes até chamado de gay por valorizar a vida, respeitar valores, por acreditar que o beijo e o sexo deveriam ser feitos com a pessoa certa e amada; não ter medo de dizer te amo, por quebrar regras impostas de que homem não podia sorri demais ou chorar, entre muitos outros absurdos". Deus foi me ensinando que não havia nada demais nisso, o mundo se tornou mau e poderia ferir sim, uma ou mais vezes e que eu apenas estava imitando os passos do Pai Eterno ao amar demais as pessoas. Onde satanás mais me atacava era nas amizades por eu ter um grande facilidade em me apegar e acreditar que aquela pessoa era mesmo um grande irmão ou irmã, a falsidade vinha e quebrava tudo o que eu era. O ódio, o rancor, mágoa, a revolta, se tornaram meus companheiros diários no meu castelo escondido no sul da Bahia.

Tristeza, decepção, vontade de parar, de se esconder, de sair correndo sem ninguém ver, vontade de gritar no nada, de se jogar num buraco, vontade de chorar, de não ver ninguém, de não conhecer pessoas, de se isolar, esses são só alguns dos sintomas da DEPRESSÃO que tem grande poder destrutivo. Descobri que era um problema espiritual porque ouvia falar de Jesus pela boca da minha mãe, sabia o que era certo e o que devia fazer para me livrar daquilo, mais na ocasião eu não tinha forças nem vontade. Sempre fui ator, verdadeiro artista não deixando que ninguém descobrisse, a forma de esconder o problema era agindo normalmente, participando de eventos até mesmo de dança e teatro, me relacionando com pessoas, mais quando estava só eu morria sozinho. Você não quer saber se é espiritual ou não, quer mais é que tudo se acabe.

O PRIMEIRO PASSO para vencer esta doença terrível é aceitar que você está doente e precisa de ajuda e conheço um médico maravilhoso que cura toda e qualquer doença, seu nome é JESUS CRISTO, conheci ele pela dor. Ele me abraçou, queria ouvir tudo o que eu sentia e fui falando, ele então enxugou as minhas lágrimas, limpou o meu coração a ponto de me deixar completamente vazio, depois foi me enchendo com doses maravilhosas de amor, de unção, de restauração e coisas surpreendentes foram acontecendo. Aceite que precisa de ajuda querido(a), desabafe com alguém que ama muito, procure Jesus e bata um papo com ele, faça um teste coloque o nome dele em prova, peça o remédio certo "vida eterna", "vida em abundância".

NÃO PERCAM AS PRÓXIMAS MENSAGENS, JESUS IRÁ TRANSFORMAR A SUA HISTÓRIA E VOCÊ TESTEMUNHARÁ COMO EU.

"DISSE JESUS: OS SÃOS NÃO PRECISAM DE MÉDICO, E SIM OS DOENTES". (LUCAS 5:31)


Por: Diego Pinto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!