Série: Bíblia palavra que fala...

JEREMIAS 17:5

"ASSIM DIZ O SENHOR: MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM, FAZ DA CARNE MORTAL O SEU BRAÇO E APARTA O SEU CORAÇÃO DO SENHOR".

A palavra de Deus toda vez que é lida nos surpreende. Será que esta passagem que estamos lendo hoje tem haver com os nossos dias? Tem relação com o que vivemos no dia-a-dia? A sabedoria de Deus é infinitamente e incomparavelmente maior e melhor que a nossa, Ele já sabia nos dias do profeta Jeremias que em 2011 pessoas colocariam os seus corações em homens e se afastariam da fé. Temos vivido um tempo nas igrejas de muitas lutas e as pessoas parecem não perceber, os templos são compostos por homens e mulheres falhos, carentes da misericórdia de Deus todos os dias. Precisamos ser transformados diariamente e não apenas num determinado culto ou evento. Hoje em dia membros tem confiado mais em pregadores do que em Deus, confiado mais em líderes do que em Deus, sabemos que as lideranças devem ser modelos e exemplos em todos os sentidos, mas na árdua caminhada de cada um existem aqueles que falham.
Não estou dizendo que não devemos confiar em ninguém, mas há uma grande diferença quando olhamos para o alvo que é o Senhor, ao invés de olhar como "fulano" ou "beltrano" tem andado, muitas vezes julgando, criticando sem saber o que se passa, sem sabedoria, entendimento e muito menos discernimento.
Os dias de lutas estão aí e a cabe a cada um de nós tomar posição de verdadeiros cristãos, maduros, leitores da palavra, pessoas que dobram os joelhos, que se consagram, pessoas que compõe verdadeiramente o exército de Cristo, que seguem o mestre.

"O JOIO E O TRIGO CRESCEM JUNTOS, OS LOBOS DEVORAM AS OVELHAS, HOMENS CONFIAM EM HOMENS FALHOS E OS ADORADORES CONFIAM EM JESUS CRISTO FILHO DE DEUS".

Por: Diego Pinto.

Comentários

Postagens mais visitadas