VENCENDO A DEPRESSÃO COM DOSES DIÁRIAS DE JESUS - matar, morrer e viver...

"RESPONDEU-LHE JESUS: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM". (JOÃO 14:6)

A semana passada demos início a esta série de matérias especiais, falando sobre a depressão. Diante do meu próprio testemunho de vida, estamos abordando algumas formas de vencer este mal que é tão presente nos lares e que age num silêncio tão profundo.

A tristeza causada pela depressão é algo terrível, nos estágios mais avançados os desejos de morte passam a ser coisa normal. A pessoa se vê presa dentro de si própria, talvez a pior prisão, a mente viaja por lugares terríveis e as lágrimas regam aquele sentimento. Me recordo que quando criança e passando por este vale sombrio pensava na morte como algo bem normal, um descanso o qual eu queria não querendo. Quando passava por bulling na escola sentia vontade de matar e morrer, era exatamente assim, a minha mente fabricava crimes como vemos nas escolas dos Estados Unidos, Austrália e até mesmo no Brasil vimos recentemente. Isso quando as pessoas não se afundam em drogas, bebidas, etc. É muito difícil aceitar que em sua história já ouve coisas assim, porém, hoje me alegro em falar porque literalmente dancei sobre a minha dor e encontrei um amigo sensacional chamado JESUS, que pessoa maravilhosa e amarosa. A bíblia diz que devemos trazer a nossa memória o que nos dá esperança, isto é um fato, uma realidade. Quando pensava em dar fim aos meus sofrimentos, começa a trazer a memória que vivia numa bela casa, que minha família era linda, que eu tinha tudo(roupas, brinquedos, tênis, sapatos), comia muito bem, mais acima de tudo uma mãe do coração (não de sangue), que se tornara a razão da minha vida. Minha mãe do coração foi uma ponte que me levou para JESUS, pois ela de uma forma simples me apresentava aquele amigo que nunca iria me machucar, antes havia se entregado para me salvar.

JESUS não me queria morto naqueles momentos, porque o Pai sabia que se eu fizesse uma loucura nunca o viria.

O que quero dizer com tudo isso querido leitor? Que a depressão pode sim levar a morte, seja física, seja espiritual ou subjugar a vida de uma pessoa a terríveis tristezas que não vem da parte de Deus. Quero dizer que não importa a sua situação, todo ser humano tem uma esperança guardada dentro de si. E se acha que não tem procure-a. Talvez você não tenha tido uma mãe como eu, na verdade duas, ou então nem mesmo uma infância digna, o seu contexto te impediu de sonhar. Mais se você está vivo hoje depois de tudo o que passou, é porque JESUS TE AMA e Ele sonha em te encontrar em breve, para que sua vida assim como a minha sirva para salvar outros. Traga a sua memória o que te dá esperança! É uma comida gostosa? É ter o privilégio de chegar em casa? Ter um trabalho? Um esposo(a)? Um filho(a)? Nada disso que falei? Que tal se a sua esperança for JESUS? Pelo menos você está vivo e tendo uma nova chance de ser feliz.

Apenas Deus tem o direito sobre a nossa vida. O SEGUNDO PASSO que quero compartilhar com vocês é: ESCOLHA VIVER, fazendo esta escolha você escolhe ser feliz. Não deixe nada e nem ninguém roubar, matar ou destruir seus sonhos, sua história, nunca é tarde para ser feliz. Nenhum ser humano tem o direito de tirar a própria vida ou a vida de alguém, ao Senhor pertence a vida.

ESCOLHA VIVER....ESCOLHA JESUS E VIVA, NÃO SEM PROBLEMAS MAIS ENFRENTANDO OS PROBLEMAS DE UM NOVA FORMA.

Por: Diego Pinto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto