VENCENDO A DEPRESSÃO COM DOSES DIÁRIAS DE JESUS - complexos, traumas, problemas familiares e dificuldades diárias...

Hoje o blog MARCAS entra na penúltima matéria a respeito do tema depressão, até aqui o Senhor ajudou nas palavras certas para que tudo saísse como Deus havia sonhado e creio que vidas de alguma maneira já foram transformadas.

Os motivos que levam uma pessoa a passar por problemas depressivos são incontáveis como já falamos antes. Eu mesmo era um exemplo de alguém cheio de complexos interior, me sentindo as vezes inferior, como o "patinho feio". Trauma pra mim é tudo aquilo que nos marca e deixa cicatrizes por toda uma vida, seja ela visível em nosso corpo ou mesmo no coração. A tristeza que a depressão causa é arma certa para que o inimigo destrua vidas e nesta luta entre o bem e o mau, cabe a cada um de nós escolher quem vence, isso mesmo, é nossa a decisão. Um dia percebi que tinha duas escolhas, ser feliz de verdade ou infeliz a vida inteira, escolhi a primeira opção. Só me dei conta mesmo que precisava tomar uma decisão, quando olhei para tudo o que tinha e vi quantas coisas estavam quebradas em minha vida.

Eu não tinha uma aliança verdadeira com o Deus que minha mãe me apresentava todos os dias, eu não tinha uma aliança comigo mesmo e as amizades de verdade quase não existiam.
Talvez você que está lendo não dê muito crédito a tudo isso estou falando há 4 semanas e pode pensar: "Esta é a sua história, é a sua experiência, porque seria assim comigo?". Eu respondo: Cada um de nós temos histórias de lutas, de dificuldades, de sofrimentos, de renuncias, mais não estou escrevendo coisas sem base alguma, a bíblia diz que Deus se importa com cada um de nós e deseja que todos nós sejamos salvos, a prova maior disso é Jesus ter se entregado por nós (João 3:16). Vivi algo triste e difícil, porém, esta dificuldade hoje mais que vencida gerou um lindo testemunho ao meu ver, testemunho esse que vai de encontro a outras histórias talvez  parecidas.

Talvez você carregue no peito complexos, traumas, problemas dentro de casa que só você e Deus sabe, dificuldades diárias no trabalho, financeira, são tantas as possibilidades, Deus pode mudar esta história; não estou dizendo que com Deus ao seu lado você não passará lutas, não querido(a), elas virão e a diferença está em como enfrentar tudo isso. As lágrimas são companheiras de muitas pessoas, durante as noites, durante o dia, nos momentos de solidão, a depressão é algo tão enredante que ela aprisiona a pessoa em milhares de pensamentos e sentimentos ao mesmo tempo. Tome doses diárias de Jesus, tome doses diárias de vida, de esperança e respire bem fundo. "QUERO TRAZER A MEMÓRIA, AQUILO QUE ME DÁ ESPERANÇA (LAMENTAÇÕES 3:21)". Abrace a esperança que está em Cristo, saia desse buraco, dessa prisão, volte a viver, a sorrir, lembre-se de algo que te motive, recorde-se de alguém que te faz bem e quer ver o seu bem. Acredito que nós não temos a força para mudar o mundo ou exigir que todos sejam como nós, mais acredito que temos uma fé que pode influenciar o mundo a ser melhor, apresentando a Jesus como elemento de mudança a todas as pessoas.

O vazio que existe dentro do nosso coração é do tamanho exato do amor de Deus, quando preenchemos este vazio com Deus não precisamos nos preencher com mais nada.

"PORQUE EU, O SENHOR, TEU DEUS, TE TOMO PELA TUA MÃO DIREITA E TE DIGO: NÃO TEMAS, QUE EU TE AJUDO". (ISAÍAS 41:13)

O TERCEIRO E PENÚLTIMO PASSO....deixe Deus te guiar, deixe com que o Pai celestial cuide de você, te tomando pela mão direita como uma criança e dizendo para não temer. Quando o Senhor na presença de seu Filho Jesus caminha conosco, então temos esperança e descobrimos a vida de verdade, uma alegria que não tem fim. Se o riso ainda não chegou para a sua vida, comece a caminhar de encontro a um novo começo, ainda dá tempo para ser feliz e se você está lendo tudo isso caro leitor, alegre-se, Deus quis te encontrar num breve tempo aqui.



ESPERANÇA, ESPERANÇA, ESPERANÇA, ESPERANÇA...ESTA PALAVRA BATE NO RITMO CERTO DO NOSSO CORAÇÃO.

NÃO PERCAM O ENCERRAMENTO DA NOSSA SÉRIE NA PRÓXIMA SEMANA.

Por: Diego Pinto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!