Série: Bíblia palavra que fala...

"AGORA, POIS, PERMANECEM A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR, ESTES TRÊS; PORÉM O MAIOR DESTES É O AMOR". (I CORÍNTIOS 13:13)

Uma das coisas que mais chama minha atenção e que muitas vezes compartilho com as pessoas, é a forma em como a palavra de Deus se renova a cada manhã, ou seja, a cada leitura, ela tem o poder de falar ao nosso coração de formas diferentes e de acordo o ciclo em que estamos passando; para mim é a prova exata de algo sobrenatural o qual nenhum homem seria capaz de explicar. Ter fé, esperança e amor não são méritos apenas dos cristãos ou daqueles que tem uma nova vida com Cristo, até aqueles são maus, em algum momento do seu contexto já vivenciou um destes 3 pilares ou os 3 ao mesmo tempo. Não acredito que uma pessoa consiga viver bem sem ter fé, esperança e principalmente amor. O amor é um sentimento que tem se esfriado nos últimos dias, tudo no mundo tem contribuído para que este sentimento cada vez mais se extingua da face da terra. A bíblia diz claramente que Deus é amor e que o mundo é do maligno, daí explica-se o porquê dessa luta por destruição do amor, por destruição da fé, da esperança e todos os valores necessários para ser uma pessoa feliz, de caráter e com boa conduta.

Amar os inimigos é tarefa mais difícil dada por Deus e muitas vezes dói. Mas o próprio Jesus é um exemplo para nós de alguém que muito amou todo o mundo e acima de tudo perdoou incansavelmente, perdoando ainda nos dias de hoje. Queridos não deixemos nos influenciar, não deixemos a frieza tomar conta dos cultos, das igrejas, dos lares, dos ministérios, dos relacionamentos, dos amigos, enquanto há vida, há também esperança. Façamos a nossa parte e peçamos a Deus que nos use como instrumentos abençoadores, transbordando do mesmo amor que o Pai tem por cada um de nós. O amor é o sentimento mais lindo que existe no mundo.

O amor é o remédio que toda humanidade precisa, que eu preciso e você precisa. Eu quero ser cheio de amor, de fé e de esperança, porque sei que assim poderemos fazer algo que nunca fizemos, pois Deus tem muito mais pra cada um de nós; o amor sempre vence, pois Deus é amor.


Comentários

Postagens mais visitadas