Série: Bíblia palavra que fala...

"AGORA, POIS, PERMANECEM A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR, ESTES TRÊS; PORÉM O MAIOR DESTES É O AMOR". (I CORÍNTIOS 13:13)

Uma das coisas que mais chama minha atenção e que muitas vezes compartilho com as pessoas, é a forma em como a palavra de Deus se renova a cada manhã, ou seja, a cada leitura, ela tem o poder de falar ao nosso coração de formas diferentes e de acordo ao ciclo em que estamos vivendo, para mim é a prova exata de algo sobrenatural o qual nenhum homem seria capaz de fazer. Ter fé, esperança e amor não são méritos apenas dos cristãos ou daqueles que tem uma nova vida com Cristo, até aqueles mais "loucões" digamos assim, em algum momento do seu contexto já vivenciou um destes 3 pilares ou os 3 ao mesmo tempo. Não acredito que uma pessoa consiga viver bem sem ter fé, esperança e principalmente amor. O amor é um sentimento que tem se esfriado nos últimos dias, tudo no mundo tem contribuído para que este sentimento cada vez mais se extingua da face da terra. A bíblia diz claramente que Deus é amor e que o mundo é do maligno, daí explica-se o porquê dessa luta por destruição do amor, por destruição da fé, da esperança e todos os valores necessários para ser uma pessoa normal, de caráter, com boa conduta.

Amar os inimigos é tarefa mais difícil dada por Deus e muitas vezes dói. Mais o próprio Jesus é um exemplo para nós de alguém que muito amou todo o mundo e acima de tudo perdoou incansavelmente, perdoando ainda nos dias de hoje. Queridos não deixemos nos influenciar, não deixemos a frieza tomar conta dos cultos, das igrejas, dos lares, dos ministérios, dos relacionamentos, dos amigos, enquanto há vida, há também esperança. Façamos a nossa parte e peçamos a Deus que nos use como instrumentos abençoadores, transbordando do mesmo amor que o Pai tem por cada um de nós. O amor é o sentimento mais lindo que existe no mundo.

O amor é o remédio que toda humanidade precisa, que eu preciso e você precisa. Eu quero ser cheio de amor, de fé e de esperança, porque sei que assim poderemos fazer algo que nunca fizemos, pois Deus tem muito mais pra cada um de nós; o amor sempre vence, pois Deus é amor.

Por: Diego Pinto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!