Especial de fim de ano 2011 da Tv Globo trás cantores evangélicos no TROFÉU PROMESSAS


Nove dos maiores representantes da música evangélica vão se reunir para um evento que pretende atrair 200 mil pessoas para o Aterro do Flamengo, no Centro do Rio, em dezembro.
Composto por Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Lou e Fernandinho, o elenco escalado para o show participou de uma coletiva de imprensa nesta terça (18), no Rio, para anunciar a atração.
“O festival será um painel de tudo o que está acontecendo na música evangélica no Brasil”, diz o diretor-geral da Geo Eventos, Leonardo Ganem, uma das empresas parceiras do festival, que acontece no dia 10 de dezembro e será exibido como parte das atrações de fim de ano da TV Globo no domingo, dia 18.

“Estamos aqui como parceiros e aliados de algo muito maior do que nós. Não vamos participar simplesmente de um festival religioso, mas temos a consciência de que somos porta-vozes do Céu representando milhões de brasileiros cristãos que, acima de tudo, têm uma mensagem real de esperança. Através da música, temos a oportunidade de liberar palavras que vão ecoar pelo Brasil de uma maneira espiritual”, disse a cantora Ludimila Ferber, que soma 14 CDs gravados ao longo de 17 anos de carreira.
De acordo com Luiz Gleiser, diretor de núcleo da Globo, o festival vai consolidar algo que já vem fazendo parte da programação de entretenimento da emissora, como no caso dos programas “Domingão do Faustão” e “TV Xuxa”, que têm recebido pontualmente atrações do gênero.
“Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. E a música evangélica é um fenômenos dessa imensa força que se expande sem cessar. Da mesma maneira abrimos para música sertaneja há 20 anos, e para a o rock brasileiro há 30, vamos fazer agora com a música gospel”, comentou Gleiser, adiantando que o show será realizado entre as 14h e 22h, mas será condensado em um especial para a TV com cerca de 70 minutos de duração.



“Realização”
Marcelo Soares, diretor geral da Som Livre, também destacou a importância que o segmento vem conquistando no mercado fonográfico brasileiro nos últimos anos.
“A música evangélica é hoje uma cena musical muito importante no Brasil. Atingiu uma maturidade enorme e uma riqueza artística que dificilmente vamos encontrar em outro lugar do mundo”, destacou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto