A importância da oração...

Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. (Mateus 6:6)

"....e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis". (Mateus 21:22)


A importância da oração na vida do cristão é inquestionável, a oração é uma forma sensacional de mantermos comunhão com Deus, é um momento onde temos livre acesso ao Pai, podemos ter um bate-papo como costumo dizer. As duas passagens acima são só alguns exemplos encontrados na bíblia que nos motiva a ter esse hábito, esta prática continua. A oração não é um levantar de mãos, não é falar bonito, não é um "evangeliquês barato" ou palavras repetidas, é mais profundo, é mais íntimo, você coloca o seu coração em estado de sensibilidade, se derrama na presença do Pai e expressa tudo o que quer, sente ou está passando. Por mais que Deus saiba o que cada um de nós pensamos ou almejamos, Ele espera por este momento onde paramos todas as coisas, fechamos a porta e em secreto conversamos, dois amigos, pai e filho, companheiros de uma vida inteira, ali crendo, temos a certeza de também receber algo, principalmente da parte espiritual.

Muitos questionam a questão de orar e não ser respondido e se esquecem do que diz em Provérbios 16:1 - "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor". Isso quer dizer que Deus sabe o que é melhor para cada um de nós, Ele sonda os nossos corações. Não há hora certa para oração ou tempo determinado mais deve ser intenso e de coração, você pode fazer de joelhos, tomando banho, deitado, dentro dos ônibus, no seu trabalho, nas ruas, enfim, você é o principal responsável por manter aceso o relacionamento com o Pai, nós é que somos responsáveis por viver debaixo da proteção Dele, temos que querer isso. Deus não se afasta de nós nunca somos nós que optamos por deixá-lo.

Não esperem vir a dor para orar, não esperem vir o câncer, o luto, a tragédia, o acidente, fale com Deus todos os instantes, clame pelo nome de Jesus em quem temos a vitória. O falar com o Senhor não é algo restrito apenas para quem tem uma religião, todos podem falar com Ele expondo o que estão sentindo e com certeza Ele ouve. As vezes as respostas não vem na hora que queremos porque há um tempo determinado pra tudo como diz em Eclesiastes 3. O tempo do Senhor é bom, perfeito e agradável. A oração é a base de tudo, podemos abençoar muitas pessoas com o ato de orar, abençoamos nossa família, amigos, colegas, até desconhecidos que muitas vezes são alcançados por um clamor de misericórdia.

Creia: "Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á". (Mateus 7:8). Peça, busque, bata, ou seja, ore, vá em busca dos seus sonhos, não desista, insista mais acima de tudo tenha um relacionamento com Deus, seja íntimo.

Termino assim: "EM VERDADE, EM VERDADE VOS DIGO QUE AQUELE QUE CRÊ EM MIM FARÁ TAMBÉM AS OBRAS QUE EU FAÇO E OUTRAS MAIORES FARÁ, PORQUE EU VOU PARA JUNTO DO PAI. E TUDO QUANTO PEDIRDES EM MEU NOME, ISSO FAREI, A FIM DE QUE O PAI SEJA GLORIFICADO NO FILHO. SE ME PEDIRDES ALGUMA COISA EM MEU NOME, EU O FAREI". (João 14:12-14)

Por tanto amados leitores, façam da oração um instrumento de benção em suas vidas, toquem o céu e façam obras maiores no nome de Jesus, que a oração seja mesmo muito importante para cada um de nós dia após dia.

Oremos.

Por: Diego Pinto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto