Jesus acalma a tempestade e com ele no barco tudo vai bem!

"NAQUELE DIA, SENDO JÁ TARDE, DISSE-LHES JESUS: PASSEMOS PARA A OUTRA MARGEM. E ELES, DESPEDINDO A MULTIDÃO, O LEVARAM ASSIM COMO ESTAVA, NO BARCO; E OUTROS BARCOS O SEGUIAM.
ORA, LEVANTOU-SE GRANDE TEMPORAL DE VENTO, E AS ONDAS SE ARREMESSAVAM CONTRA O BARCO, DE MODO QUE O MESMO JÁ ESTAVA A ENCHER-SE DE ÁGUA. E JESUS ESTAVA NA POPA, DORMINDO SOBRE O TRAVESSEIRO; ELES O DESPERTARAM E LHE DISSERAM: MESTRE, NÃO TE IMPORTA QUE PEREÇAMOS? E ELE, DESPERTANDO, REPREENDEU O VENTO E DISSE AO MAR: ACALMA-TE, EMUDECE! O VENTO SE AQUIETOU, E FEZ-SE GRANDE BONANÇA. ENTÃO, LHES DISSE: POR QUE SOIS ASSIM TÍMIDOS?! COMO É QUE NÃO TENDES FÉ?
E ELES, POSSUÍDOS DE GRANDE TEMOR, DIZIAM UNS AOS OUTROS: QUEM É ESTE QUE ATÉ O VENTO E O MAR LHE OBEDECEM?" (MARCOS 4:35-41)

Assim são os nossos dias, passamos sempre por diversas estações e muitas vezes temos nossa fé provada. É inevitável que venham as tempestades, é inevitável que venham as ventanias, as turbulências, as surpresas, mais uma coisa é certa, com Jesus no nosso barco tudo vai bem, com Jesus no barco a tempestade é acalmada, o mar emudece e o vento se aquieta. Quantas vezes nos nossos dias precisamos pegar o barquinho e atravessar para o outro lado e ali em meio a tantas águas de pessoas, águas de carros, nos perdemos em pensamentos, as tempestades vem...que não sejamos pegos de surpresa. Que não sejamos tímidos para por em prática a nossa fé, falar é fácil o difícil mesmo é exercer essa força que há dentro de cada um de nós, não sejamos tímidos e sem fé nenhuma.

Descansar num travesseiro macio enquanto as águas tentam encher o nosso barco não quer dizer comodismo e se movimentar também não quer dizer falta fé, o que há são momentos de correr e momentos de parar, é a voz de Deus no Senhor Jesus através do Espírito Santo que nos direciona quanto ao que devemos fazer.

Jesus o Senhor acalma a tempestade e contigo no barco tudo vai bem. O Senhor é lindo Jesus e em Ti podemos confiar, acalma as tempestades de todos os que leem, acalma a minha tempestade Senhor...que contemplemos o sol a brilhar....o céu azul....os pássaros cantando e voando....o vento leve....a vida entrando em nós no respirar...contigo no barco Jesus, tudo vai bem...eu creio....amém.

Por: Diego Pinto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!