Série: Bíblia palavra que fala...


O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias. 
Salmos 23:1-6


A confiança que este salmos nos traz é algo impressionante, uma sensação de segurança porque o pastor Ele zela de suas ovelhinhas, fica atento pra que elas não se percam no caminho ou o lobo venha e as devore, o nosso Pastor nos protege. Ele nos faz repousar em pastos verdejantes, macios, nos guia para águas tranquilas onde podemos nos lavar e saciar a nossa sede. Refrigera a nossa alma, guia nossa vida nos cingindo de justiça pois Ele é Justo e Fiel. Não devemos temer nem a morte porque o nosso Pastor sempre está conosco, Ele nos consola. Também não devemos temer os inimigos, somos escolhidos do Pastor, somos ungidos Dele...a sua bondade e misericórdia nos seguem todos os dias de nossas vidas e temos a promessa da vida eterna, habitar na casa do Senhor eternamente.

Essa é uma meditação muito linda que nos faz pensar em como somos especiais para Deus e como Ele nos ama. A bíblia realmente fala de uma forma muito clara, o nosso Senhor Deus é o nosso Pastor e nada nunca nos faltará, Ele supre as nossas necessidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

Vídeo em homenagem ao meu cunhado Roberto

Novo Logotipo da Igreja do Nazareno - entenda!