Entrevista com Débora Attuy esposa do pastor e líder do Ministério de Casais Kairós, Adnan Attuy



Durante os meses que antecederam a festa dos 10 anos da Igreja do Nazareno Rosolem, uma série de entrevistas especiais foi realizada com líderes e membros da denominação...porém uma entrevista em especial está sendo divulgada só agora, acredito que tudo é o tempo de Deus...vejam a linda entrevista feita com a querida Débora Attuy, umas das principais líderes do Ministério de Casais Kairós:

·         Débora como se deu a chegada da família Bueno de Paula e Attuy à Igreja do Nazareno Rosolem?
      Éramos membros da Nazareno Central há 12 anos. Minha mãe em 2003 visitou a Igreja do Nazareno Rosolém e resolveu ser membro da mesma e depois de alguns meses freqüentando, ela nos convidou para fazermos uma visita... Fomos e nos apaixonamos por esta Igreja. Oramos a Deus e pedimos direção e confirmação do Senhor e Ele nos disse que queria que nós o servíssemos ali. 

·         O que mudou na família de vocês?
Muita coisa ! Muitas bençãos o Senhor tem nos dado, seria impossível descrever todas, mais uma das que mais marca a nossa família é que estou vendo todos os meus familiares se convertendo ao Senhor  Jesus!

·         Como nasceu o projeto em criar o Ministério de Casais Kairós, tem relação com o Seminário do Pr. Adnan?
Nasceu da necessidade de apoiar os casais em sua trajetória na vida a dois, e mais, na restauração da aliança do casamento e aliança da família com Deus, para que esta conquiste um lar de benção saudável na presença do Senhor. Louvamos a Deus pela vida do nosso amado Pastor Isaque ( Pr. Titular da Igreja do Nazareno Rosolém ) e sua Esposa Janete que sempre nos incentivou e apoiou. O Ministério de Casais se iniciou com um Jantar em parceria com a Igreja do Nazareno Vila Real em Hortolândia, o qual somos gratos ao Pastor Paulo e sua Esposa Elza, que nos apoiaram. Então como temos que fazer tudo com excelência para o Senhor, o Adnan , meu esposo, foi para o Seminário para aprender e se capacitar mais e assim podermos levar os casais/famílias a resgatar os valores cristãos, morais e éticos .
O mundo inteiro clama pela necessidade de termos famílias verdadeiramente cristãs vivendo o amor de Deus no seu dia-a-dia..

·         O que significa Kairós e quais projetos tem sido desenvolvido na igreja para abençoar e alcançar famílias?

O nome Kairós significa: “Tempo de Deus”.
Quanto aos projetos, nós desenvolvemos Encontros Mensais com Palestras voltadas para os casais/famílias, Jantar dos Eternos Namorados, Churrasco da Família,  Congresso para Casais e também temos uma classe aos domingos pela manhã onde são ministradas aulas para os casais. Também fazemos aconselhamentos e visitas e no mês de maio fazemos uma programação especial intitulada “Mês da Família”

·         Como o ministério mudou a vida do casal Attuy e há quantos anos estão a frente da liderança?
Estamos à frente do Ministério desde 2006. Deus nos deu um Presente, pois amamos o que fazemos. Aprendemos a depender e confiar mais no Senhor, entendendo que tudo que somos e tudo o que temos vem do Senhor. A cada dia Deus tem trabalhado e nos mostrado o caminho correto a seguir, “estamos em obras”, pois o Espírito Santo está nos moldando para que possamos estar no centro da vontade de Deus. 

·         Todos vêem claramente o amor da mamãe Débora e do papai Adnan, com seu filho Matheus, o que ele siginifica pra vocês?
Tudo !!! O nome “Matheus” significa: “Presente de Deus”, realmente é o que ele é pra nós ! Nosso filho é um Milagre de Deus ! Assim como Sarah, Ana e tantas outras mulheres citadas na Bíblia, eu, Débora também fui agraciada pelo Senhor em ter meu desejo de ser mãe realizado. Deus é Fiel !


·         Conte algum testemunho relacionado ao ministério de casais e o que esperam para os próximos anos?
Temos testemunhado ao longo desses anos casais/famílias sendo transformadas, restauradas e fortalecidas pelo poder de Deus. Para os próximos anos, esperamos contribuir mais para a expansão do Reino de Deus !


·         E para finalizar: IGREJA DO NAZARENO – 10 ANOS DE BENÇÃOS, o que você diria para as pessoas que lêem esta entrevista?
Que existe um Deus Amoroso e Poderoso e que se faz presente nesta igreja. Portanto, é uma igreja que ama e que visa contribuir para a expansão do Reino de Deus, através da pregação e ensino do evangelho de Jesus.  Me sinto feliz e privilegiada  em poder ser usada por Deus nesta Sua Grande Obra ! Na Igreja do Nazareno Rosolém sua Família sempre será a nossa prioridade. A Família é o nosso maior patrimônio ! Que Deus os abençoe, Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo à todos !

Entrevista realizada em 07/12/2011 por Diego Pinto diretor geral do MTA e um dos responsáveis pelo MCNR (Ministério de Comunicação Nazareno Rosolem).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luto: "Biel voltou para casa, voltou para o céu!"

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!