Jornalismo: Fátima Bernardes deixa o Jornal Nacional


Patrícia Poeta é a mais nova companheira de bancada de Willian Bonner. A jornalista foi apresentada na manhã desta quinta-feira (1), em entrevista coletiva realizada no Rio.

Ao lado de Bonner e Fátima Bernardes, que deixa o principal programa jornalístico da Globo, Patrícia falou sobre sua expectativa e odesafio de estar na atração.

"Estava totalmente concentrada em meus novos projetos para o Fantástico em 2012. Também fiquei muito feliz ao saber do passo que Fátima está dando. É uma mudança que nos deixa, eu e Fátima, muito felizes. Jornalista está sempre olhando para a próxima história, o próximo desafio. Fazer o Jornal Nacional significa o início de um capítulo totalmente novo da minha vida profissional”, disse Patrícia, que será substituída no Fantástico por Renata Ceribelli.

Poeta ainda apresenta o Fantástico no domingo (4) e volta na semana seguinte para dar as boas-vindas a Renata, que assume ao lado de Zeca Camargo e Tadeu Schmidt.

"Estou muito feliz com o convite e o desafio que tenho pela frente, tenho uma boa experiência como repórter, editora e entrevistadora. Assumir o posto de apresentadora oficial exige uma visão e uma participação maior em todas as etapas do programa. Talvez essa minha longa vivência do programa tenha influenciado na escolha", destacou Ceribelli.

Animada com seu rumo profissional, Fátima disse que está realizando um sonho.

“Vou realizar um sonho antigo que vinha amadurecendo. Posso adiantar que continuarei com funções jornalísticas. Esse programa não é parecido com nenhum outro que está no ar. Em abril, entreguei um resumo do que eu queria fazer e fiquei muito feliz quando soube que o projeto agradou. Estamos trabalhando com um núcleo pequeno, vamos acelerar na próxima semana”, disse Fátima.

Contratada pela Globo desde 1987, depois de ser aprovada em um curso de telejornalismo da emissora, a Sra. Bonner assumiu a bancada do Jornal Nacional em 1998, ao lado do marido, no lugar de Lillian Witte Fibe. Antes disso, passou pelo RJTV, Jornal da Globo e Fantástico.

Mãe dos trigêmeos Vinícius, Beatriz e Laura, de 14 anos, Fátima se despede do JN na segunda-feira (5), quando haverá uma edição especial, com exibição de vídeos sobre a carreira dela e de Patrícia Poeta.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Corrente de Oração: Ycaro Gabriel - guerreiro lindo!