Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas...

Olá amigos leitores, sempre é uma alegria muito grande poder escrever algo pra cada um de vocês, compartilhar um pouco daquilo que sinto, daquilo que gosto, mas principalmente poder dividir coisas ou experiências maravilhosas com o nosso Deus. Este é um blog que é aberto para todos.

Durante todo o dia uma mensagem muito forte ficou mexendo com meu coração, eu senti que devia falar sobre isso. Uma passagem do livro de Apocalipse capítulo 3 se repetiu em meu peito o dia inteiro: "CONHEÇO AS TUAS OBRAS, QUE NEM ÉS FRIO NEM QUENTE. QUEM DERA FOSSES FRIO OU QUENTE! ASSIM, PORQUE ÉS MORNO E NEM ÉS QUENTE NEM FRIO, ESTOU A PONTO DE VOMITAR-TE DA MINHA BOCA". (v.15 E 16)

Quem tem ouvidos para ouvir ouça...temos vivido dias difíceis nas igrejas, muitas lutas, muitas tribulações, muitas contendas, porque o objetivo maior do diabo é afastar, destruir os escolhidos de Deus; os que não tem raízes na palavra são abalados, caem, não resistem. Mais esta é uma mensagem de esperança. Peçamos a Deus que Ele esteja sempre ao nosso lado para onde passarmos levarmos a sua luz que nunca se apaga. Longe de nós a frieza e principalmente a mornidão espiritual, está morno é como ficar em cima do muro sem saber para que lado ir, isso entristece o coração de Jesus que se entregou numa cruz por cada um de nós. Um alto preço foi pago por cada um de nós, fomos comprados pelo sangue de Jesus, Ele nos ama.

Avivamento é bem mais profundo do que muito barulho dentro de templos e acredito plenamente que o Espírito Santo age da forma que quiser e por meio de quem desejar. Avivamento começa e nasce dentro de nós, depende de cada cristão esta busca incansável por mais da presença do Senhor. Precisamos querer este fogo, este mover, precisamos pedir os dons, pedir esta graça e esta glória que desce do céu enchendo toda terra. É tempo de rendermos os nossos corações, de nos humilhar, de dizer ao Senhor que dependemos e precisamos dele para tudo...é tempo de estar contrito, de voltar aos primeiros dias de uma adoração completa, profunda, a presença de Deus é melhor e maior do que todas as coisas.

Queridos, durante esse dia meu coração queimou de desejo de estar na presença de Deus como a algum tempo atrás, digo por experiência própria que já vieram situações para me abalar, enfraquecer, até mesmo me levar a  própria mornidão espiritual, mais não aceitei e não aceito isso em minha vida. Se o templo te limita, se as reuniões nos cultos limitam a sua liberdade com o Espírito Santo, então busque mais a Ele em sua casa, no seu quarto, no banheiro, andando pelas ruas, dentro dos carros, dos ônibus...ouça a voz de Deus...leiamos a palavra fiel, escutemos suas canções, quebrantemos os nossos corações.

Muitos querem ver sinais, prodígios, ver milagres acontecer, querem ouvir uma voz grossa vindo do alto e o céu se abrindo, querem bençãos, querem conforto, realizações de sonhos, desejam ver anjos voando, revelações, visões, dons de todos os tipos...mais não buscam a Deus, não o adoram em espírito e em verdade, não buscam em primeiro lugar o reino e a sua justiça, a bíblia não tem espaço dentro de casa, os louvores não entram mais e falar de um Deus de amor muito menos, um Pai que entregou seu Filho para morrer em nosso lugar e isso não é historinha bonitinha de crente não.

O Senhor Jesus nos ama incondicionalmente e isso não significa viver uma vida sem ele...saibam queridos que o Senhor não entrará em sua vida a não ser que você queira ou haja um plano tremendo para sua vida, o Senhor tem planos para todos nós. O Espírito Santo que Jesus nos enviou, o seu Espírito Consolador, não te tocará a não ser que você deseje muito estar com Ele, viver com Ele e para Ele.

Como encarar os dias difíceis sem o Senhor Jesus? Eu não acredito que seja possível...não podemos nos conformar com a mornidão espiritual...precisamos ser cheios de alegria, cheios de unção, de poder do alto, cheios de sabedoria, cheios de santidade, cheios de entendimento, de certezas no Senhor...precisamos do avivamento que nasce através de cada de nós na medida que buscamos, que desejamos...e pra quê tudo isso? Para que o mundo veja qual o motivo da esperança que há nós, para que os nossos amigos reconheçam que Jesus é o Senhor, para que nossa família seja salva, alcançada e lavada.Ter bençãos é maravilhoso queridos, mais ter a unção de Deus é melhor ainda, ter ouvidos sensíveis, amar de verdade, viver um evangelho digno de cristão imitador e seguidor de Jesus.

Se seus lábios estão sujos peça purificação, peça a Deus para lavar seu corpo, seus olhos, seus pensamentos, suas mãos, seus pés...arrependa-se porque Jesus não nos acusa ele docemente nos convence que precisamos Dele e Nele encontramos respostas, a vida eterna. A cruz está vazia, o nosso Redentor Vive e a sua vontade é que passemos a viver no centro da sua vontade. Pessoas tem morrido sem conhecer a Jesus...em outros contextos missionários têm deixado tudo para levar a mensagem de salvação, nem todos entendem isso, talvez não tenhamos um chamado para ir às nações, mais somos chamados a atender a quem está a nossa volta.

No livro de Apocalipse existem muitas revelações, as cartas direcionadas às 7 igrejas daquela época demonstra de forma clara como os cristãos viviam já naquele contexto, as palavras de Jesus para aquelas igrejas se renovam todos os dias...quantas Éfesos temos hoje? Quantas Esmirnas? Pérgamos? Tiatiras? Sardes? E Filadéfias? Ou será Laodicéias? Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós, não sei vocês mais eu gosto demais de sentir a presença de Deus, de ouvir sua voz soprando no meu coração.

"EU REPREENDO E DISCIPLINO A QUANTOS AMO. SÊ, POIS, ZELOSO E ARREPENDE-TE. EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO; SE ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI EM SUA CASA E CEAREI COM ELE, E ELE, COMIGO. AO VENCEDOR, DAR-LHE-EI SENTAR-SE COMIGO NO MEU TRONO, ASSIM COMO TAMBÉM EU VENCI E ME SENTEI COM MEU PAI NO SEU TRONO. QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS". (APOCALIPSE 3:19-22)

Por: Diego Pinto

Comentários

  1. A paz do Senhor Jesus querido irmão fico feliz que vc tem meditado na palavra esse é um grande sinal que o Espírito Santo tem criado em vc um desejo de conhecer a palavra mais profundamente, este é um tema que poucos gostam de falar e de ouvir. "A igreja de Laudicéia" pois retrata de uma forma profética a realidade de algumas igrejas atuais.

    A igreja de Laodicéia é retratada em Apocalipse 3:14 a 22 (*) como sendo uma igreja arrogante, orgulhosa da sua “autonomia” - tão independente que faz o que lhe compraz - mas tão distante de Cristo que Ele bate à porta para que alguém O deixe entrar. Laodicéia é típica da maioria das igrejas que se chamam cristãs em nosso tempo. Regra geral, consideram-se ricas e auto-suficientes, estão bem equipadas com edifícios e recursos humanos e materiais, e têm poder político e econômico.

    São, no entanto, governadas por homens ao invés de o serem pela Palavra de Deus: seus líderes são, na maioria das vezes, eleitos democraticamente, conforme as preferências dos seus membros (2 Timóteo 4:3-4), ao invés de se reconhecerem aqueles que têm as necessárias qualidades espirituais (1 Timóteo 3, Tito 1) como dons de Deus para a igreja (Efésios 4:11-12).

    Essas igrejas são inúteis para o Senhor porque não pregam o Seu Evangelho, nem almejam manter-se imaculadas do mundo (Tiago 1:27) estando conseqüentemente conformadas com ele. São cegas com relação às coisas espirituais, sem discernimento, sem esperança quanto à vida eterna, e não aguardam o retorno de Cristo (2 Pedro 2:1-22, 3:3-4).

    A igreja local tem as características dos membros que a compõem. Se desejarmos que nossa igreja não venha a se assemelhar com a igreja de Laodicéia, devemos começar por nós próprios. Devemos já ter aberto as portas dos nossos corações a Jesus Cristo e Ele deve ser o Senhor das nossas vidas - não só em palavras, mas em toda a realidade.

    ResponderExcluir
  2. Pastor o senhor é uma benção em minha vida....lindas palavras!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Neuza Garcia... Jesus vive! Você também vive!

Testemunho de cura: MATHEUS PIVATO - 4 ANOS - O SUPERMAN!

Corrente de Oração: Ycaro Gabriel - guerreiro lindo!